Previsões 2011/12: A confirmação.

André Santos: Quando este discreto jogador, chegou à equipa principal do Sporting, no início da época passada, poucos podiam prever que iria desempenhar um papel tão importante no seio do grupo. Lembro me de ver a sua apresentação, juntamente com Maniche e Evaldo. Foi ele o menos mediático. Foi ele que quase não teve direito a usar o microfone...
Entrou na equipa, sem "fazer barulho", com o seu futebol simples e estratégico... conquistou companheiros, treinadores e adeptos. Sempre com uma postura de grande profissionalismo, e com grande maturidade nas suas declarações, o jovem de 22 anos, é hoje, um dos símbolos do clube. Sem dúvida que honra, a conhecida "cantera" leonina.
Escapou ainda, à razia do meio campo defensivo, com as saídas de Pedro Mendes, Maniche e Zapater. Sobreviveu a uma época desastrosa, sendo sempre um dos melhores em campo.
As passagens por Fátima e Leiria amadureceram o jogador, e o homem.

Para culminar um ano que lhe correu de feição, a nível individual, o jogador foi alvo da atenção de Paulo Bento, que o chamou para os trabalhos da selecção A.

Nesta nova temporada, prevejo que tenha um papel preponderante, e nem a chegada de dois jogadores internacionais como Schaars e Rinaudo, devem afasta-lo do 11 inicial.
Seja qual for o desenho táctico a utilizar por Domingos Paciência, ele terá sempre o seu lugar. Porque trabalha, porque joga, faz jogar, e porque merece.

O número 26 leonino, tem contrato até 2014, com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, e é neste momento, um dos principais activos leoninos. Vejo nele, um futuro capitão do Sporting.

4 comentários:

El_meclas disse...

Futuro capitão do Sporting: Apoio!

Anónimo disse...

alguem me diz para onde foi o saleiro e zapater??? nao vi noticias deles. e o sporting ganhou algum dinheiro com eles???

Miguel S. disse...

esses jogadores ainda aguardam colocaçao. embora seja certo que nao farão parte do plantel do Sporting este ano. há de surgir alguma soluçao até ao fecho das inscriçoes.

Anónimo disse...

2 Adrien tenho pena mas acho que vai ser assim