Previsões 2011/12: O patrão.

Stijn Schaars. Nome de difícil pronuncia para a maioria dos portugueses, é um jogador que promete. As parecenças do seu estilo de jogo com o de Hugo Viana, são por demais evidentes. Não é um malabarista com a bola nos pés... é sim um jogador de um ou dois toques, que sabe acelerar o jogo quando é preciso, e congelar a bola, quando o momento do jogo assim o exige. Futebol simples e geométrico, sempre com o pé esquerdo, e muita classe.
Dono de um excelente passe de longa distancia, o holandês que marcou presença no último Mundial, ao serviço da "laranja mecânica" , vai certamente conferir muita profundidade ao ataque leonino. Também com uma leitura táctica interessante, será uma unidade sempre útil na hora de defender, apesar de não parecer muito agressivo.
A marcação de lances de bola parada, parece, de facto, ser o seu grande forte. Bola sempre tensa, e habitualmente ao segundo poste, não costuma exigir muita força ao jogador que a vai desviar.
Contratado de forma algo surpreendente e por números muito reduzidos, para o real valor do médio, o novo número 8 Sportinguista tem tudo para ser um dos destaques da temporada.
O jogador contratado ao AZ Alkmaar, e que goza de um grande cartel no seu país, encaixa que nem uma luva, no esquema táctico de Domingos. Será titular na maioria dos encontros, salvo algum impedimento de ordem física ou disciplinar.

Stijn Schaars está comprometido com o Sporting até 2014, e tem uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.

3 comentários:

Nelson disse...

É verdade que o Sporting está interessado no Marlos do São Paulo ?
Grande craque ?

Miguel S. disse...

é um craque sim! mas está bastante valorizado, logo, nao acredito!

Sisnando disse...

Também gostei do Shaars.
E do Rinaudo.

Mas, ou muito me engano, ou quem vai dar que falar é o Diego Rubio!