Previsões 2011/12: O verdadeiro reforço!

Por entre tantas contratações já consumadas para a nova época, nenhuma delas terá sido tão importante, como a "recuperação" de Izmailov!
O médio russo é um verdadeiro ídolo em Alvalade. Todos os adeptos o admiram, e ele, responde dentro de campo, com um futebol muito técnico, mas ao mesmo tempo, estranhamente simples.  É apontado por muitos, como o melhor jogador do plantel.
Para além de ter ultrapassado os problemas com a (antiga) direcção, o "Czar" (que já esteve muito perto de abandonar o Sporting, e regressar ao "seu" Lokomotiv), parece finalmente ter debelado a sua maldita lesão no joelho, e está apostado em realizar a melhor época da sua carreira (até mudou de número, para acabar com a "maldição" do 7). Actuando preferencialmente pela ala direita, incute velocidade em todos os lances, e lucidez nas suas acções. Muito competente , também, a jogar como médio interior, o novo número 10 leonino, aparece muitas vezes em zonas de finalização. Além destas características, é dono de um potente remate de meia distancia... certamente que estarão na memória dos Sportinguistas, alguns golos espetaculares com a camisola verde e branca. 
Não sendo um jogador de muita fiabilidade, do ponto de vista físico (raramente aguenta os 90 minutos), é um jogador que costuma "comer a relva" enquanto está em campo... tal atitude, tem-lhe valido a já falada, admiração das bancadas de Alvalade.
É, sem sombra de dúvidas, um jogador para ser titular no Sporting 2011/12.
Tenho a certeza que Domingos sabe o jogador que tem em mãos, e terá a melhor fórmula para tirar o máximo partido do russo, de 28 anos.

Marat Izmailov chegou ao Sporting proveniente do Lokomotiv de Moscovo a título de empréstimo, em 2007/08. A partir da época seguinte, o clube leonino ficou com o atleta a título definitivo. Tem contrato para se manter em Alvalade até 2015, e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.


Sem comentários: