Sporting-Valencia (0-3)

O Sporting perdeu hoje com o Valencia, num jogo em que os seus adeptos compareceram em massa. Numa equipa ainda em construção, este resultado serve apenas para colocar em sentido, os responsaveis e adeptos leoninos (inclusivé eu), de que ainda há muito trabalho por fazer! Com uma primeira parte em que parecia que o "passado estava de volta", o nosso clube concedeu muitas facilidades à equipa adversária, e o resultado foi o que se viu...
Deste jogo tenho a destacar:
-Evaldo: Envergonha qualquer lateral esquerdo que já passou pelo Sporting.
-Fraca prestação de Onyewu.
-Schaars, sempre "desaparecido" do jogo.
-Poder de fogo... inexistente...
-ADEPTOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Dou grande destaque a esta parte, porque... sinceramente, os que me fizeram ter orgulho, fizeram com que eu sentisse vergonha! Sem dúvida, cartão vermelho aos adeptos leoninos, que só aparecem quando as coisas correm bem... que não entendem o que é o futebol... os que quando ganhámos à Juventus, apareceram em massa...e que hoje assobiaram.
Para esses, deixo uma simples frase : Um clube, também se faz com os seus adeptos, e não apenas com contratações sonantes. 
 

15 comentários:

JubasSCP disse...

concordo plenamente com tudo o que disses-te miguel...

continua o bom trabalho que tanto gosto... SL

Anónimo disse...

Concordo inteiramente.
Penso que não se deve dramatizar muito esta derrota, até porque ainda estamos a construir uma equipa e o Valência apresentou-se muito forte e eficaz.
Tempo agora de corrigir os erros e dar o litro para termos uma equipa capaz de lutar pelo título.

Anónimo disse...

Infelizmente tu e como quase todos os adeptos do Sporting só reparam no Evaldo. Bem, tu até no Onyewu reparaste.
Mas és incapaz de ver ou dizer que o Carriço não tem qualquer categoria para jogar numa equipa grande e o João Pereira no lado direito não é melhor que o Evaldo na esquerda.
Esta é que é a verdade.

Miguel S. disse...

obrigado pelos comentarios! continuem a visitar o mercado leonino.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Leão dA Linha disse...

É a primeira vez que aqui comento, e desde já deixo uma palavra de apreço pelo teu blog, que desde há muito tem sido um ponto de paragem obrigatório.

Quanto ao jogo...

Magnífica adesão dos sócios e adeptos sportinguistas, embora alguma triteza nos assobios à meia-hora de jogo.

Quanto ao resultado, vale o que vale (nada), se bem se lembram o ano passado ganhamos na apresentação ao lyon por 2-0 e depois foi o que se viu.

Estes jogos servem para se perceber o que se tem de melhorar, fazendo rodar todos os jogadores.

Estivemos mal? sim, mas concerteza iremos melhorar.

Saudações leoninas

Viva o Sporting disse...

Bom a mim parece-me q continuamos com uma defesa fragil, como nos ultimos 2 anos.. Fala-se mto em comprar + extremos e avançados mas parece-me q nos faz falta um bom defesa central, fiável, rápido, alto...isso sim seria uma aquisição vital!
Gostaria aqui de realçar a excelente massa humana q hj compareceu ao jogo de apresentação e mostrar q o sportinguismo está vivo e bem vivo! Mas espero q esse sportinguismo seja vivido de forma vibrante e intensa, mas do lado da equipa pq precisamos de apoiar e incentivar, nos bons e maus momentos, e não de assobiar ou deitar logo abaixo.
Por fim gostaria de deixar um pequeno reparo á tatica do domingos : pq não experimentar ou utilizar com mais regularidade um sistema de 4-2-3-1 ou 4-3-3, visto q temos medios de qualidade para gerir melhor a posse de bola e dominar o meio campo? Hj viu-se q só com 1 medio defensivo e 1 de apoio perdemos a batalha do meio-campo e isso é meio caminho andado para a derrota..

Saudações verdes

Miguel S. disse...

agradeço os simpaticos comentários e as boas analises ao jogo! continuem a visitar o mercado leonino e ajudem nos a crescer.

D.E. disse...

Fiquei desiludido, mas pronto, é a vida... Aquela ala esquerda deixou-me um bocado preocupado... Mas por outro lado, até o Leão gostou de ir ao estádio, se bem que houve certas alturas em que penso que o deviam ter soltado atrás do Yannick...

Seja como for, que estes jogos aconteçam todos agora e que quando começar a doer as coisas já estejam afinadas. Dia 14 no "sítio" do costume, lá estarei!

D.E. disse...

Já agora, compreendo que o pessoal tenha ficado fodido, mas assobiar a equipa é desnecessário, ainda compreendo que se mande umas bocas durante o jogo, mas assobiar a equipa é muito feio. Não querendo estar a dar lições de moral a ninguem, mais que não seja porque não sou ninguem para isso, mas precisamos de ficar do lado deles, não é dizer que eles não fazem porcaria, mas é essencial que fiquemos do lado da equipa.

Quanto a lacunas, todas as equipas têm, umas sabem é disfarça-las melhor que outras.

SL

Unknown disse...

Meu tu és um grande mentiroso!! EU ESTIVE PRESENTE NO ESTÁDIO, E SIM, OUVIRAM-SE MUITOS ASSOBIOS, ALGO TOTALMENTE NORMAL, MAS, NA JUVE LEO (ONDE ESTIVE) NUNCA PARÁMOS DE CANTAR E NO FINAL APLAUDIMOS TODOS POR ISSO ANTES DE CRITICAR OS NOSSOS ADEPTOS VAI AO ESTÁDIO!

Anónimo disse...

Como é óbvio concordo contigo, especialmente na parte dos adeptos. Quem é que fica desmotivado? O Sporting está a mexer com os rivais, é bom sinal.
Estou deslocado na Região Autónoma dos Açores e assisti ao encontro num espaço público. Assisti a adeptos de outros clubes festejarem os golos do Valência. Hoje dou uma vista de olhos nos jornais e fala-se em tragédias (especialmente n'O Jogo). Tenham calma. Foi um jogo de treino. Houve falhas? Muitas. O defesa-esquerdo não existe (tanto a atacar como a defender) e como o João Pereira também não defende muito bem, convinha ter um lateral esquerdo que fechasse bem. O Turan também não é esse jogador. Acho que o Caneira podia ser importante na esquerda, para equilibrar.
O fundamental é ter calma. Está a ser desenvolvido um bom trabalho.
Este ano pode ser muito importante para a vida do Sporting, portanto há que apoiá-lo até ao fim.

SL

Daniel

Anónimo disse...

FOI UMA DESILUSÃO É CERTO,MAS AS NOSSAS EXPECTATIVAS ERAM MUITO ELEVADAS.VAMOS DAR TEMPO AO TEMPO,PORQUE ESTE LEÃO AINDA É UMA CRIA....MAS ELE VAI CRESCER E AI,VAI FAZER ESTRAGOS( "A PRESSA É INIMIGA DA PERFEIÇÃO" ).

fatal disse...

Os que assobiaram foram lá para isso mesmo, à espreita de um desaire para manifestar o seu "agrado".O Sporting deve ser o único clube do mundo, onde há gente que paga um bilhete para assobiar.Eles sabem muito bem que não é possivel construir-se uma equipa em 3 semanas de trabalho.O Mourinho disse que é preciso pelo menos um ano, mas eles estão-se a cagar para isso.Como não foi eleito aqueles que eles queriam, a partir de agora, lá estarão eles em Alvalade para provocar a instabilidade.Veja-se só como essa gente se comportou desde há umas semanas para cá na blogosfera.Nem piaram! As aquisições e o facto de a equipa ainda não ter perdido, fez com essa gentinha se calasse.São como os ratos! Só sairão da toca quando houver migalhas, neste caso derrotas.

Vasco99 disse...

se correse tudo bem era dificil de ver os erros e mais vale ser agora do que no meio do campeonato