Teste #2


O Sporting conseguiu uma goleada (8-0) no primeiro jogo de preparação em terras holandesas, com Hélder Postiga, com um «hattrick» e Wolfswinkel, com um «bis» a serem os principais destaques.

Perante a equipa dos regionais holandeses FC Presikhaaf, Domingos Paciência colocou, de início, os jogadores que transitaram da temporada passada, com Schaars e Rubio a serem os únicos reforços no «onze», que actuou em 4x1x3x2, com André Santos como «trinco», atrás de Schaars, Izmailov e Yannick, ficando Rubio e Postiga mais perto da baliza adversária.

A equipa entrou em grande ritmo, com Hélder Postiga marcar por duas vezes (aos dois e seis minutos), na sequência de uma assistência de Rubio, primeiro, e na recarga a um remate de Izmailov. O avançado internacional chileno marcou aos 19 minutos e Daniel Carriço também fez o gosto ao pé quando decorria o minuto 24. A equipa «verde e branca» teve sempre o controlo do jogo e Postiga completou o «hattrick» ainda antes do intervalo.

Na segunda parte, o treinador «leonino» mudou completamente a equipa, mantendo-se apenas Armindo Bangna – que entrara aos 41 minutos para o lugar de Izmailov – entrando Rnaudo, Bojinov e Wolfswinkel para jogar ao lado dos jovens oriundos da formação que participam no estágio. Bojinov atirou ao poste (60 m), antes de Ricky van Wolfswinkel entrar «em acção», conseguindo dois golos (66 e 72 m), além de assistir «Bruma» para o remate certeiro do jovem luso-guineense (67 m).

Até ao final o Sporting continuou a atacar, mas sem voltar a modificar o marcador, num jogo integrado no estágio de preparação que os «leões» realizam até à próxima terça-feira.


www.sporting.pt


Sem comentários: