"Truta": Ter ou não ter?

Peixe de forma alongada, da família do salmão, a truta pode pesar até 2 kg e medir até 60 cm. A sua cor varia do esverdeado ao acinzentado, passando pelo acastanhado. Tem, ainda, várias pintas escuras ao longo do seu corpo. Necessita de águas cristalinas, puras e bem oxigenadas para sobreviver.
Truta... palavra sobejamente conhecida em Alvalade nos últimos tempos. Espera-se a todo o momento, que os responsáveis do futebol verde e branco, possam anunciar que foi "pescada" uma! Para os adeptos leoninos, apreciarem todos os dias, sem prazos de validade nem perigo de indigestão.

Mas será preciso uma? Ou o banquete em Alvalade já tem alimentos suficientes para um boa refeição esta temporada? Vamos tentar perceber...

Vantagens da truta:

*1*-Efeito positivo nos adeptos, proporcionando maiores assistências em Alvalade.
*2*-Previsível sucesso na venda de Gameboxes e camisolas, assim como outros produtos de marketing.
*3*-Efeito galvanizador nos jovens futebolistas do clube, sendo "a truta", um modelo de sucesso... um exemplo a seguir.
*4*-Provável acréscimo de qualidade ao jogo da equipa.
*5*-Experiência e sucesso internacional, sempre úteis nos jogos das competições da UEFA. 
*6*-Mediatismo e respeito conseguidos pelo Sporting, contratando um jogador internacional consagrado.

Desvantagens da truta:

*1*-Investimento financeiro elevado, quer seja em salários, prémios de assinatura, ou mesmo na compra do seu passe, caso o jogador ainda tenha contrato com outro emblema.
*2*-Possível inadaptação a uma nova realidade... novo clube, novo campeonato, novo país e nova cultura.
*3*-Histórico de lesões: Por norma, jogadores deste calibre, já tiveram uma ou mais lesões graves ao longo da sua carreira.
*4*-Possível foco de problemas e divisão do balneário, devido ás diferenças de vencimentos da "truta", e dos outros jogadores sem este estatuto.

Parece claro, que os Sportinguistas, estão ávidos de ter um novo ídolo. Segundo me tenho apercebido, um jogador deste tipo (a chamada truta...), é visto com muito bons olhos por parte dos adeptos.
Aparentemente, também as vantagens "pesam" mais que as desvantagens...

E os nossos leitores, querem a "truta"? 

8 comentários:

Héber disse...

Em Janeiro perdemos a nossa antiga truta, Liedson. Um jogador que metia respeito no ataque e galvanizava os adetpos. É do mesmo tipo de jogador que precisamos.
E já agora, mais vale caro e bom do que barato e mau...

Anónimo disse...

siiiiiiiiiim quero,mas da boa,não quero truta com bicho

Jordanito disse...

Quero a Truta e tambem quero o Gio dos Santos..

Quero o Bendtner, o Gio dos Santos, e um Grande Lateral Esquerdo (Sem ser o do RM)..

Mas quero o quanto antes, para terem tempo de se ambientarem com a equipa..

Agora, do querer ao acontecer vai um salto grande, por isso a nossa equipa vai receber mais um jogador, será uma sardinha, para dizer que contrataram alguem durante este mes e meio..

CarlosMeira disse...

eu quero q a truta seja o Quaresma e mainada!!

Anónimo disse...

depende da truta, há trutas e trutas

SCP1971 disse...

Histórico de lesões???????!!!!!!!!
Existem imensas "trutas" sem histórico de lesões ex: Gio dos Santos,Arshavin, Quaresma, Ronaldinho Gaucho, Raúl etc etc etc.... O que tem acontecido é Carlos Freitas contratar jogadores com histórico de lesões ex: Romagnoli, Farnerud, Izmailov....

Miguel S. disse...

obrigado pelos comentários. quanto ao ultimo, o leitor, ou nao percebe portugues, ou percebe mal. quando se diz que "por norma", nao quer dizer que sejam todos, mas sim a maioria... mais uma vez obrigado. continuem a visitar o mercado leonino e ajudem nos a crescer.

Ivo disse...

se a truta for o quaresma ficam quase todos os problemas resolvidos menos os do dinheiro, mas quem quer bom paga, e se o jogador for decisivo nos jogos nem os colegas ligam ao ordenado! quero o cigano!