Turan apresentado ainda esta semana !


O lateral francês Atila Turan pode ser apresentado ainda esta semana no Sporting. Num curto comunicado no site oficial, a direcção do Grenoble confirmou a despromoção administrativa do clube, bem como a inexistência de inscrição nos campeonatos profissionais. O jovem de 19 anos encontra-se assim sem clube, mas uma antecipação do Sporting levou o jogador a assinar um pré-contrato de longa duração (5 épocas). Recordo que Turan já esteve na lista de potenciais reforços de alguns grandes europeus, como por exemplo o Barcelona.


Não é certo que fique no plantel

Dado que as três vagas de jovens com potencial já se encontram preenchidas (Arias, Carrillo e Rubio), Turan chega a Alvalade numa perspectiva de sucesso a curto/médio prazo. Contudo, fruto da sua inexperiência no futebol português e da sua nítida má forma física (encontra-se a cima do peso) não é um dado adquirido que fique no plantel. Turan terá assim a oportunidade de se mostrar a Domingos ao longo da pré-época e, caso não seja aprovado, o Sporting avançará para a contratação de outro defesa-esquerdo, sendo que o argentino Ínsua está no topo da lista.

3 comentários:

Tiago disse...

o turan não vem para essa vaga dos jovens.vem mesmo para competir como evaldo. e vão ver que vai ser uma muito boa surpresa. um abraço.

JB disse...

e claro que e certo so temos 1 LE

Anónimo disse...

Espero mesmo que venha outro defesa esquerdo! Insua é outro grimi.