Corrida Sporting, o fiasco

Esperava com bastante ansiedade a divulgação dos pormenores deste evento, e eis que apanho um balde de água fria. De acordo com o regulamento, sócios/adeptos entre os 12 e 17 anos não podem participar, alegadamente por motivos relacionados com os seguros. Não compreendo esta decisão, é incompreensível este tipo de exclusão de indivíduos, e a questão que coloco é: para que pago as quotas? Para ser posto de parte dos eventos do clube? Para não poder participar activamente no crescimento de uma corrida que quer ser uma referência a nível nacional? Fiquem sabendo senhores dirigentes que aguentava BEM os 10 km, e tenho 17 anos. Ao menos que fizessem uma corrida com 5 km para esta faixa etária. Não auguro grande futuro para esta corrida, fruto da má organização da prova. Já falei com pelo menos cinco amigos da minha idade que faziam conta de participar na prova, mas sendo assim, estão igualmente excluídos. Que todos os participantes se divirtam!

É lixado ser excluído pelo nosso próprio clube…

5 comentários:

Duarte disse...

DUARTE

O Sporting está muito mal de defesa esquerdo.
Evaldo é muito deficiente nas tarefas defensivas.
No apoio ao ataque é muito inconsistente, com correrias sem nexo e centros com chutos um pouco à balda.
Um defesa que não sabe defender é sempre um mau jogador, ainda que dê apoio ao ataque.
Oxalá Insúa saiba pelo menos defender.

José Magalhães disse...

Nas provas organizadas de forma oficial de 10 km só podem participar maiores de 18 anos. Nada tem a ver com a organização. É lei. Isto porque se acontece algo ao um atleta de 16 anos, o seguro não cobre.
Pode ser falha, não organizar uma com menos quilometros, para o escalão 12-17. Se calhar no próximo ano isso já pode acontecer.

Álamo disse...

Caro CL,
Estás carregado de razão amigo!...
Querem ver que neste país não há seguros para indivíduos dessa faixa etária?!... Tretas de organizadores incompetentes...
Está mal, muito mal o que fizeram esses (des)organizadores. O Sporting não merece isto e os seus adeptos também não, tu em particular.
Mas não desanimes amigo, os homens passam, o Sporting ficará sempre. E amanhã, numa outra corrida, num outro ano, quem sabe tu não estarás na organização?!... E o erro será reparado. Por ti e pelos que pensam como tu. Porque o Sporting somos nós! Todos e não esa meia-dúzia que organizaram a corrida este ano!...
Um abraço leoninamente solidário

MSP disse...

Cresce leãozinho e aprende, há regras que têm de ser cumpridas.

Qual fiasco!
As tuas expectativas sairam goradas.
O fiasco é, somente teu.

Ânimo e felicidades.

Anónimo disse...

Bom dia, compreendo a frustraçao, eu sou mãe de uma sportinguista de 16 anos e enviei o meu email para a organização a questionar e ainda a diferença rapazes/raparigas (que só podem participar com 20 anos..), que me respondeu que será possível a participação caso os pais assinem um termo de responsabilidade. Enfim, eles querem ser zelosos, mas não conseguem controlar o incontrolável. Esta questão do seguro nunca foi posta em qq outra corrida, já participei em várias.. Não desistam e peçam aos vossos pais, o Sporting é maior que isto tudo.