Palavra de Leão (por Brunix)

A POUCA VERGONHA CONTINUA

Do jogo do Porto apenas vi 15 minutos: os 5 primeiros e os últimos 10. Bastou para no final ficar enojado: assim não dá! É inacreditável! Expulsão perdoada a Otamendi aos 3min., penalti que só este árbitro conseguiu ver e, mesmo no fim, há um penalti clamoroso sobre um avançado do Gil (lance em tudo idêntico ao lance de Guimarães, mas neste houve claramente falta). Mas a vergonha não acaba aqui. Aliás, este lance já não aparece no resumo do jogo (apenas deu uma repetição). Os comentadores fecharam os olhos, não comentaram, silenciaram o assunto.

E a festa continua.

Vinha no carro a ouvir o relato e parecia que o Porto estava a carburar, qual dream team, tal era a excitação dos comentadores. Chego a casa a tempo de ver o final do jogo, e apercebo-me: cambada de palhaços! Ninguém vê que à 2.ª jornada o Porto foi claramente beneficiado pela 2.ª vez? Que na 1.ª jornada teria apenas somado um ponto e que hoje não saberemos o que a história ditaria: mas com 10 jogadores aos 3min., com um árbitro a sério (algo que em Portugal não existe), adivinhava-se um fim complicado. Provavelmente teríamos o Porto com 2 pontinhos, na melhor das hipóteses. Mas alguém teria coragem de anular o golo do Postiga se ele jogasse no Dragão? Ou deixar de marcar penalti claro por mão na área aos 10min. de jogo? Assim não dá! E ainda temos que aguentar a verborreia verbal do adjunto-treinador desse clube, a tecer comentários moralistas sobre arbitragens.

Nojo!

Ou muito me engano ou esse senhor, que transpira intranquilidade por todos os poros, irá ficar conhecido na história do futebol mundial como “O nada de especial”.

Agora olhemos para dentro: Djaló não tem correspondido e a sua atitude tem deixado a desejar? Verdade. E Varela que hoje não deu uma para a caixa (segundo ouvi na rádio). E Kleber, essa grande estrela que se fartou de não jogar? Ou Valter, com uma proeminente barriguinha que custou 6m? Só se lembram de questionar as nossas contratações. Tanto se chorou por não termos conseguido contratar essa estrela do futebol, de nome Ruben Micael, que irá jogar no poderosíssimo Saragoça. Para aqueles lados são todos craques: devem ser os ares do norte. Imagine-se hipoteticamente que João Pereira jogava no Porto: os jornalistas já o teriam comparado a Daniel Alves. Nós, pelo contrário, só nos preocupamos em questionar a atribuição da braçadeira de capitão. Carriço na pré-temporada comprometeu e é baixo para central. Ok. Então e Otamendi? É alto? A diferença é que Carriço aos 3min. teria sido expulso e nós teríamos dificuldade em esquecer isso. Evaldo só sabe defender (e infelizmente nem isso tem feito)? E Nuno Valente fazia o quê? Tinha boa imprensa meus amigos, senão expliquem-me porque é que para nós não serviu. Recuemos alguns anos: Emílio Peixe no SPC foi várias vezes expulso mas quando chegou ao Porto tornou-se num jogador viril mas leal. Hoje na rádio quando falavam do Montinho parecia que El Pibe estava a jogar. Só classe. Então não diziam que corria muito mas que era inconsequente. Ainda me lembro do Rui Moreira que todas as semanas o chamava de fiteiro (pelas simulações) e que o considerava um jogador banal.

Mas está tudo maluco?

Não, não está. Está tudo minado: árbitros, comentadores, imprensa, até alguns simpáticos adversários e treinadores que se atemorizam perante a presença do polvo nortenho.

Nojo!

No Domingo vou a Aveiro. Não vou assobiar. Não consigo. Vou gritar bem alto pelo nosso Sporting, para que seja possível a vitória. Jogo a jogo.Isto se nos deixarem.

Cada vez mais me convenço que este campeonato já foi atribuído por decreto. Provavelmente, alguma imposição da Troika que nos passou ao lado…

Saudações Leoninas

3 comentários:

Anónimo disse...

Cara Leão, peço desculpa mas a hora é de luta! se me permite, faço um apelo aos Sportinguistas, em que esta é a altura de tomarmos uma posição!O importante,neste momento, é que somos o ÚNICO Clube em portugal que foi alvo(não uma mas DUAS VEZES!!!) do boicote dos árbitros! E o que é que,os sportinguistas fizeram demais? Criticaram a arbitragem do último jogo, tal como os jornalistas(a generalidade), tal como JJesus em relação ao FCPorto,...E dezenas de treinadores (das diversas Ligas/Ou Campeonatos) que acharam que o seu clube foi prejudicado! Mas quem é que "paga as favas" O Sporting! Porquê? Por que pensam que somos o elo mais fraco! Se desta vez este boicote não tiver consequências disciplinares graves para o árbitro (e atenção, esta é a 2ª vez,se da 1º vez, nós sportinguistas tivesse-mos tomado outra ATITUDE, não teríamos agora este problema)Temos que nos fazer respeitar temos 105 anos de uma História brilhante! Somos a maior força desportiva deste país, e no entanto somos vitímas, de um corporativismo atávico. Façamo-nos respeitar, ou tomamos posição firme agora ou depois é tarde! S.LEONINAS.

Anónimo disse...

Grande post! Parabéns! Haja alguém que veja as coisas como elas são! E infelizmente tem sido assim desde que me lembro de ver futebol...

benfica1 disse...

Excelente Post!!!

Continue por favor...