Sair ou ficar?

Com os recentes rumores do interesse turco em Postiga, há que pensar e debater este assunto. Eu sou suspeito, pois apesar de reconhecer uma grande ineficácia ao nosso avançado, gosto muito da sua forma de actuar! É de uma elegância extrema com a bola nos pés... possuidor de uma técnica acima da média, peca no entanto, por algumas decisões erradas no decurso de um jogo, como remates sem nexo, ou perdas de bola por excesso de individualismo... mas, jogando como avançado móvel (e não ponta de lança), pode ser um jogador muito útil ao Sporting. Ele de facto, tem jogado como avançado móvel, mas não tem nenhuma referência na área, uma vez que ele costuma ser o homem mais avançado. Acredito que jogando com um verdadeiro ponta de lança (bem fixo) a seu lado, as qualidades de Postiga podem vir ao de cima.
Depois, existe a actual conjuntura do mercado, que não permite grandes aventuras. Esta possível venda do caxineiro ao Besiktas, não seria de todo, uma boa opção. A época já está a decorrer e qualquer jogador que entrasse, iria precisar de algum tempo de adaptação ao clube, companheiros e equipa técnica.
Heldér Postiga, é neste momento, o actual titular do Sporting, e da Selecção Nacional, e nunca poderia ser vendido em preço de saldo, como tenho observado que é o desejo de muitos adeptos leoninos. Em primeiro lugar, estará sempre o Sporting... isso nunca pode ser esquecido, quer pelos dirigentes, quer pelos adeptos.
O mercado de transferências está a fechar, e o tempo urge. Exigem-se decisões, para que a equipa possa trabalhar tranquilamente.

Com apenas mais esta temporada de contrato, esta pode ser a última oportunidade de realizar algum encaixe com o número 23. Heldér Postiga tem uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros, mas esse valor, não corresponde obviamente ao que ele vale actualmente. Na minha opinião, qualquer proposta acima dos três milhões, deveria ser equacionada pelos nossos dirigentes.
Mas repito: a sua saída, não seria benéfica para o nosso clube.



10 comentários:

Anónimo disse...

Nao concordo, a saida do postiga seria boa para o sporting. Deixando assim rubio brilhar a vontade

Anónimo disse...

nao entendo o desespero de contratar alguem caso porstiga saia, acho que é um bom jogador mas peca na estupidez que às vezes mostra, temos rubio wolfswinkel(espero n errar) e bojinov os tres sao maquinas e postiga acaba por tapar os seus lugares. espero que saia e que seja muito feliz a receber muito para si e os seus

Saudaçoes Leoninas
JL76

Bruno disse...

Espero que saia! É um jogador que "mata" todas as jogadas de ataque. Não faz falta a esta equipa do Sporting que tem melhores avançados que não têm oportunidades mesmo jogando melhor que ele sabe-se lá porquê. 3 milhões já seria muito bom a meu ver.

Anónimo disse...

Bom post. Partilho inteiramente da sua opinião. Infelizmente muitos adeptos, de futebol só conseguem ver a bola e quando é golo.

Anónimo disse...

Não consigo perceber a embirração com o Postiga... é sem duvida o nosso melhor "ponta de lança". Trata bem a bola, dá trabalho a qualquer defesa e cria lançes de golo sozinho... falha muito?? sim, às vezes, jogadas criadas por ele!!

Anónimo disse...

Não tem nada de mais, vender Postiga por 5 milhões e dar o que compete aos outros. Aplicar a receita num matador experiente ou, em vez de juntar a verba ao que temos (?) no cofre, investir num central. Vender ou manter? Vender, ONTEM!

Saudações Leoninas

Miguel S. disse...

obrigado pelos comentários!

Anónimo disse...

POstiga nao e ponta de lança para o sporting. Sporting precisa de em ponta de lança com faro de golo

Anónimo disse...

VENDER POR QUALQUER PREÇO!

Anónimo disse...

Postiga=4-5 golos por época;
Matador=20-30 golos por época...