Sporting Stars Fund

O Sporting divulgou hoje a lista dos primeiros jogadores cuja percentagem do passe foi adquirida pelo Sporting Portugal Fund. São todos jogadores da formação, alguns deles emprestados e outros que já fazem parte do plantel principal. Não sendo valores milionários, tendo em conta o orçamento de outros clubes, não deixa de ser um valor interessante o que o Sporting vai receber (chega para pagar Wolfswinkel). Não concordo com o valor do André Santos. Desde quando um jogador internacional pela selecção A portuguesa e titular em praticamente todos os jogos da temporada passada, vale apenas 3,5 milhões?

Quanto aos outros, assumo que o valor não é muito alto tendo em conta as expectativas que tenho em relação às suas prestações (por exemplo Salomão e Wilson Eduardo), mas a verdade é que alguns dos jogadores que constam na lista provavelmente nunca irão representar a equipa principal do Sporting, o que traduz um importante ganho financeiro para o clube. Uma coisa é certa, o Sporting é um clube desvalorizado depois de duas temporadas de baixo nível.

Já agora, por curiosidade, deixo-vos de seguida o valor de mercado total dos jogadores incluídos no fundo, de acordo com os responsáveis que os avaliaram:

André Santos – 3,5 M

Diogo Salomão – 4 M

Renato Neto – 2 M

Owusu – 1 M

Wilson Eduardo – 1,5 M

André Martins – 2 M

José Lopes “Zezinho” – 1,5 M

William Carvalho – 1 M

2 comentários:

JB disse...

muito mau mesmo nao concordo espero que nem o Rubio nem Jeffren e Capel entrem nesse fundo espero que nao mesmo seria muito mau e ainda tenho curiosidade se o Bruma vai entrar nesse fundo agora axo que os proximos jogadores a entrarem no fundo sao futuros reforcos...

Opinador disse...

É pá! Parece que ainda não compreendeste!!!

O jogador é posto no fundo por um preço muito baixo, para depois se for vendido o Sporting poder ter uma margem de lucro maior.Se ele vale no fundo 3,5 milhões e se mais tarde for vendido por 7 milhões, a diferença é para o Sporting.