E agora?

Com o inevitável fecho das inscrições, a nossa única esperança em encontrar um jogador que faça golos, recai agora para um atleta que não tenha contrato com nenhum clube. Sejamos sinceros... o Mercado Leonino sempre elogiou as contratações e a gestão dos recursos humanos por parte da equipa chefiada por Godinho Lopes. Mas desta vez... e independentemente de quem venha (se vier), o que se passou foi uma vergonha. Com a saída de Postiga (odiado por muitos, mas não por mim), e a saída de Yannick (ainda não totalmente esclarecida), o Sporting ficou com um leque de opções ofensivas francamente mau! Esperemos que o efeito "Tales e Hildebrand" se repita, e o nosso clube apresente um ou dois jogadores com caracteristicas de goleador... O que não será fácil!
Caberá na cabeça de alguém, que o Sporting pode almejar a algum título, com os avançados que temos no plantel?


12 comentários:

Anónimo disse...

garanto que não vem ninguém !

Anónimo disse...

Temos 3 avançados internacionais pelos respectivos países. A que se soma o Bruma e uma esperança africana, formado no Barcelona. Jogamos só com um ponta-de-lança e temos extremos competentes. Porquê então tanto drama? O Postiga é um razoável 2º avançado. Neste esquema não encaixava. Temos um meio campo fortíssimo e recheado de internacionais. O que me preocupa é a baixa estatura dos jogadores. E os centrais! O Rodriguez é o unico que manteria num plantel formado por mim. O Nuno Reis é superior aos que lá temos.
O Domingos tem é de se deixar de invenções!
Zeruspa

O Blog do Francisco disse...

Calma, temos equipa para ser trabalhada e avançados que sabem fazer golos, só é preciso haver consistência nos 11 jogadores que entrarem no campo. Não vamos começar a fazer tempestades!

A saída do Yannick e do Postiga, já isso foi um reforço para o Sporting, acreditem.

Anónimo disse...

Agora toda a gente gosta do Postiga e do Yannick. Não à pachorra.

Anónimo disse...

Começando pelo fim:

É precisamente essa a questão. Na minha opinião, é claro que sim! Tem que ser. Somos nós! Não é a vizinha. Somos nós.

Dito isto.

O nosso plantel tem 26 jogadores, como o treinador pediu, com 16 contratações (todos(?)internacionais). Somos 6 avançados, divididos por 3(4) extremos e 3(2) PL; 8 médios, divididos por 2(3) MDef. e 6(5) MEsq/Dirt; 9 defesas, divididos por 4 DC e 5 DEsq./Dirt; e 3 Gr.

Querem o quê mais?

Não é o A ou o B, C, D, ...venha o Diabo e escolha.
Agora já não há mais escolha.
São estes.
Somos nós
Somos nós o Sporting!


Somos nós que podemos fazer a diferença.

Que sejamos nós a fazer a diferença.

Que sejamos nós os leões.


SL
Sócio 7149

Anónimo disse...

Zeruspa, porquê tanto drama ? ainda pergunta ?
analisemos as coisas então, wolfswinkel está inadaptadissimo ao nosso futebol, essa é a primeira. o bojinov é um incógnita, é muito atrito a lesões e neste momento está algo pesado. o rubio para o domingo ainda não conta, como o próprio já disse, só conta com ele para o futuro; e mesmo que contasse seria curto devido ao momento dos outros dois.
quanto ao gael etock é verdade que saiu na CS que ia assinar por 3 anos pelo Sporting mas não vi nada oficial que confirmasse isso até ao momento, ele não se encontra no plantel de juniores no site do Sporting nem ainda o vi em nenhuma dos jogos dos juniores, nem mesmo no banco, é esperar para ver

MFM disse...

Também sou da opinião de que temos um plantel equilibrado muito mais soluções do que ano anterior.

e mesmo na questão da posição de ponta de lança vejamos o Sporting joga em 4 3 3 (finalmente) com dois extremos e 1 ponta, ou seja temos 3 jogadores para dois lugares.

3 jogadores internacionais, todos com potencial, teem é que jogar, agora comprar só para fazer numero não faz sentido, não ha por ai assim tantos que pegam de estaca como Liedson ou Falcão, o que fez o Bergessio no Benfica? O Fabiano no Porto? o Deivid no SPorting O Jara no Benfica? Nada de especial! e tamos a falar tudo de jogadores de 5 milhões de euros no minimo.

E os nossos avançados intrusados com jogadores como Capel, Jeffreb, Izmailov, Elias ou Matias, irão certamente fazer golos.

Nuno F disse...

Concordo plenamente com a venda do Postiga e do Djaló, jogadores sem categoria para jogar no Sporting. O que não concordo é que tenham deixado fechar o mercado sem contratar um defesa central de categoria internacional e um ponta de lança que faça golos. Vão contratá-los em Janeiro? Pois é, mas aí já estamos a 20 pontos do 1º lugar. O plantel foi mal construído (mais uma vez) e continuam as promessas de que vamos ser campeões (já o Cotonete cantava essa musica) e continua-se a mentir aos sócios e a prometer-se o impossível, sem duvida, " O Sporting está de volta", mas é o Sporting dos últimos anos...

MSP disse...

MFM - Concordo. É "entrosados" e não "intrus..

SL

Miguel Angelo disse...

Com estes avançados, o Sporting dificilmente ganhará alguma coisa esta época pois para além de ter "dado" o seu melhor avançado e o titular de uma das selecções mais fortes do mundo por 500 mil euros, não comprou ninguém. Ficaram :

Ricky - Precisa de muito tempo, pelo que renderá no final desta época, e na próxima

Bokinov - Jogador de engate que passa mais tempo no departamento clinico do que em campo

Rubio - Tem qualidade mas ainda está mt verdinho

Já agora, passe no Império e diga-nos qual o melhor reforço deste defeso, na sua opinião.

Melhores cumprimentos,

http://imperiofutebolistico.blogspot.com/

Anónimo disse...

Acham mal o Postiga ter saido?Um Avançado que nos ultimos 10 anos fez 327 jogos e marca (um enorme numero) 61 golos.!!!Um avançado que teve no SCP 3 épocas e em 105 jogos marca (outro numero enorme) 18 golos.. tendo pior que tudo na época 09/10 feito 31 jogos e (este então ate dói) 1 golo!!! Um jogador que recebe aprox. 1M anuais??cada golo vale 170mil euros??fora prémios e o valor pago pelos direitos.. somando isto tudo aproximadamente 275mil euros o golo...eu axo muito bem..podemos ter la menos 1 mas com estes numeros mais valia nunca la ter estado e como o Domingos parecia não querer ver a Adm. mandou-o embora pa dar lugar a outros...ALELUIA..se ele lá ficasse jogadores como o Rubio poucas ou nenhumas oportunidades teriam..assim axo que mais vale arriscar!!

alexfer disse...

boas mais uma vez cá estou eu a perguntar pelos jogadores prometidos em tempo de campanha eleitoral......ou já se esqueceram disso...com esses avançados tinhamos muito mais garantias de golos......mais uma vez aparece um candidato a presidente que promete promete promete e depois..........mais uma vez engana os SPORTINGUISTAS.........e não existe ninguem no universo leonino que peça essas explicações