O Sporting contratou um belíssimo lateral esquerdo!

Emiliano Insua. Um perfeito desconhecido para a maioria dos adeptos portugueses, foi contratado nos últimos dias de mercado, para "tirar" Evaldo do onze. Internacional argentino com passagens por clubes muito importantes (Boca Juniors, Liverpool e Galatasaray), fez em Paços de Ferreira a sua estreia com a camisola do Sporting, e deu muito boa conta de si. Um jogador com uma qualidade evidente, que deixa Evaldo "em maus lençois"! Na capital do móvel, fez um jogo muito bom, para quem realizou pouquíssimos treinos com a equipa... travou vários ataques pacences, e subiu com acutilância pelo seu flanco. Teve ainda, arte e engenho, para efectuar a assistência milimétrica para o golo de Van Wolfswinkel, que se viria a revelar decisiva para a conquista da primeira vitória leonina no campeonato. Com apenas 22 anos, este jogador está muito a tempo de realizar uma carreira fantástica no futebol europeu, algo que nunca conseguiu, desde que chegou ao "velho continente", para representar o clube da cidade dos Beattles. Ao que parece, a equipa técnica da seleção argentina, terá sempre mantido Emiliano Insua, "debaixo de olho", e o novo reforço leonino, pode ter uma oportunidade na selecção celeste a curto prazo! 
O novo número 48, ao contrário de Elias, pode também ajudar o Sporting nos jogos europeus, uma vez que esta temporada ainda não actuou por outro clube nas provas da UEFA.


9 comentários:

DUARTE disse...

O Sporting, desde 1 de Julho, teria pago 1 milhão e 50 mil euros de comissões na compra de jogadores.
Acho estranho ter de ser o clube comprador a pagar as comissões.
Quem devia pagar comissões eram os clubes vendedores.
Quando alguém compra uma habitação através duma imobiliária, não paga comissões. Quem paga as comissões é o proprietário.
No mundo do futebol é tudo muito estranho.
Bem precisávamos dum lateral esquerdo que soubesse defender.
O Evaldo a defender era péssimo e a atacar, limitava-se a corridas sem sentido, que terminavam em centros que não passavam de chutos sem nexo.

Anónimo disse...

O mais certo é ser outro Grimmi, a única coisa que fez de jeito foi o cruzamento que 'deu' o 3º golo!

João Paiva disse...

Porpunha uma troca de links :http://pontapdgrandepenalidade.blogspot.com/
Ajude o blogue a crescer tanto como este magnífico blogue Mercado Leonino.
Obrigado e caso aceite ficaria-lhe muito grato!

Tiago Correia disse...

Aponto apenas 2 coisas neste post...

1º: Não é a primeira vitória do Sporting em jogos oficiais, mas sim em jogos do Campeonato...

2º: Insúa não é assim tão desconhecido para os adeptos portugueses...

Miguel S. disse...

obrigado pela sua critica construtiva tiago. sim, de facto já havíamos ganho o jogo em alvalade, para a liga europa... neste post queria referir me apenas ao campeonato, mas de facto, tem razao, nao o expressei da melhor forma. quanto ao insua, para mim pessoalmente, também nao era um desconhecido, mas acredito que o seja para a grande maioria (tal como escrevi) dos portugueses! continue a visitar o Mercado Leonino. mais uma vez obrigado. SL.

Tiagomfc disse...

Eu gostava de saber se certos anónimos que aqui comentam são ao menos do Sporting, porque comentários descabidos como o das 14:09 ou não é de um Sportinguista ou então somos mesmo os nossos maiores adversários para estarmos já a criticar um jogador que fez apenas um jogo e quem o critica de certeza que não perceberá muito de futebol nem conhece este jogador...

Como prova de que melhoramos o lateral esquerdo apenas digo que o Insua num jogo fez mais bons cruzamentos do que o Evaldo em 50 jogos pelo Sporting.

SL

Anónimo disse...

Omg na avaliaçao depois do jogo com o paços disseram que o insua teve uma exibiçao discreta mas com uma grande assistencia agora ja "deu muito boa conta de sim " epah poupem-me -.-

Anónimo disse...

(CONTINUANDO)e ainda diz neste post que fez "um jogo muito bom"

Miguel S. disse...

concordo plenamente. ha quem diga que os inimigos estao dentro de casa!