Onyewu, o "chefão" !

O homem do momento para os media desportivos dos EUA é um rapaz que chegou este ano a Portugal, tem 1,95 e já foi apelidado de Capitão América! O golo marcado por Onyewu teve impacto nos noticiários americanos, sendo que quase todos os canais mais importantes deram destaque ao golo apontado pelo seu conterrâneo, que acabou por dar a vitória ao Sporting. É verdade que Onyewu está no Sporting há apenas 3 meses, mas neste curto espaço de tempo já experimentou duas faces dos jogadores: criticado e aclamado. Aquando da oficialização do negócio fiquei bastante contente, porque além de termos contratado um excelente central, “compraram-se centímetros” para a nossa defesa, cada vez mais importantes no futebol actual. Aquele jogo com o Valência correu-lhe muito mal, mas jogar num bloco defensivo subido frente a uma equipa com Soldado, Mata e Piatti é sinónimo de suicídio. É verdade que não é um primor técnico, mas possa, desde que haja um central que saiba construir jogo (Rodriguez faz isso bem) não é preciso outro central tecnicista, prefiro mil vezes um rapaz tosco com os pés que no ar limpe tudo. Ah, já me esquecia, esperem para ver os lançamentos laterais marcados por este homem…

3 comentários:

Álamo disse...

Eh amigo, ainda não vi essa dos lançamentos laterais. Mas se fores leoninamente companheiro, colas isso no próximo post, O.K: ?!...
Gramava ver caramba...
SL

CL disse...

Amigo, concerteza que iremos ter oportunidades de ver esta caracteristica do Onyewu, mas para ficar apenas com um gostinho deixo-lhe de seguida um link, e recomendo que avance para o minuto 2:00. Surpreenda-se:

http://www.youtube.com/watch?v=K3D5cJPiijI

Abraço

pprata disse...

Obrigado CL_Sporting

Acabei de vêr o video no youtube.
Por favor alguém envie o link do youtube ao Domingos.

Saudações Leoninas