Um olhar sobre o próximo adversário.

Ditou o sorteio, que o Sporting comece a Liga Europa, em terras helvéticas. O adversário é o F C Zurich. A nossa equipa apresenta-se como claro favorito a vencer este embate, uma vez que o clube suiço não tem expressão no futebol europeu... a verdade é que hoje em dia, não há jogos fáceis, e esta deslocação à Suiça, não foge à regra. Numa competição com a visibilidade da Liga Europa, é importante que o Sporting comece a impor o seu poderio, neste grupo, em que o nosso principal rival, é, sem sombra de dúvidas, a Lazio.
Para o jogo de amanhã, não espero uma partida espetacular, mas sim, um jogo pragmático, em que duas equipas que não se conhecem com grande profundidade, terão mais medo de perder, do que ambição de ganhar.
O Zurich (tal como o Sporting), tem tido um início de temporada, bastante aquém das expectativas... soma apenas três vitórias, em 8 jogos da Swiss Super League. Ocupa o 7º lugar, com 9 pontos conquistados, num campeonato com 10 equipas. Soma 15 golos marcados, e 14 sofridos. Números que não assustam o Sporting, que terá que se assumir como favorito, e trabalhar muito bem, para evitar surpresas na jornada inaugural desta competição da UEFA. 
Jorge Teixeira (jogador muito competente), formado no Sporting, é um dos pilares desta equipa suíça, que vem de uma derrota, por 3 bolas a 1, no terreno do Luzern.
Espera-se assim, que a nossa equipa consiga trazer os três pontos da Suíça, para iniciar da melhor forma esta caminhada que se espera longa!

Sem comentários: