Alvalade não serve para a selecção. Porquê?

O decisivo jogo de acesso ao Europeu 2012, que irá opor Portugal e Bósnia, irá realizar-se no Estádio da Luz, isto depois de fonte da federação ter adiantado que o jogo ia ser em Alvalade. Durante a fase de qualificação, os jogos da selecção nacional foram distribuídos por Guimarães, Porto, Braga e Lisboa (Luz), em alguns sítios mais do que uma vez. Qual foi o estádio que ficou de fora? Alvalade, que por acaso tem sido talismã para Portugal.

Diz o Sporting Apoio que este volte face é da responsabilidade de Paulo Bento. Acredito plenamente nisso, pois digam o que disserem ele ainda está com o Sporting atravessado e só convoca jogadores nossos porque é “obrigado” (por motivos exibicionais, ao contrário de outros). Obrigado Paulo Bento! Porquê? Vais poupar o nosso relvado e poupar-nos que pessoas como tu e outros palhaçitos entrem no balneário sagrado, se lá fossem ainda rogavam uma praga para que o Sporting sai-se dos eixos.

Cada vez gostos menos da nossa selecção. Vejo os jogos mas estou sempre a pensar quando joga o que realmente interessa. Desde que nas convocatórias começou a haver incoerência, percebi no caminho que isto tinha seguido. Não temos equipa para mais do que os quartos de final. O nosso meio-campo é medíocre, a defesa mete água por todo o lado, não temos avançado e, porque ele gosta de ser reconhecido, Ronaldo tem tido rendimento zero. Chamem-me o que quiserem, mas acho que era bom ficarmos fora do euro para definitivamente todo o país abrir os olhos e não continuar a deixar que ocorram situações iguais à do passado recente. Ou pensam que o R. Carvalho saiu porque lhe apeteceu? Ou mesmo o Danny. Muitas coisas por explicar, tudo no reinado de Paulo Bento, curiosamente. Pode ter tido resultados positivos, mas nunca me convenceu. Não quero mais a selecção em Alvalade, não somos segundas escolhas!

Ah, já me esquecia. Por ganharem à Bósnia, cada jogador vai ter direito a receber 100 mil euros. No total vão ser dois milhões gastos desnecessariamente, quando jogadores estão ansiosos por ir à selecção e se fosse preciso iam de borla. Leiam as palavras sábias do Prof. Marcelo Rebelo de Sousa: «lembrando que a FPF é uma instituição de "utilidade pública", Marcelo considerou "discutível" a atribuição do prémio de 100 mil euros por jogador se Portugal ganhar "a essa potência do futebol que é a Bósnia Herzegovina, essa Argentina, esse Brasil", ironizou.»

6 comentários:

Fábini disse...

Só um reparo, os jogos foram distribuidos por Guimarães, Dragão(x2) e Luz...também acho que o Sporting deveria pedir explicações à FPF, visto o ultimo jogo em Alvalade ter sido à quase 3 anos frente à Dinamarca e desdde essa altura já foram realizados 3 jogos na luz e mais 3 no dragão.

Héber disse...

que se foda...ao menos nao nos gastam a relva...

CL disse...

Fábini,

penso que houve um amigável em Braga, mas sem certezas

Anónimo disse...

LEVEM TODOS NO RABO, E NÃO PREJUDIQUEM O SPORTING!

Anónimo disse...

Por acaso até tem sido talismã mas por razões não muito recomendáveis, como foi o jogo com a Dinamarca em que perdemos por 2-3, depois de estarmos a ganhar por 2-0.

O segundo paragrafo é de uma falta de gratidão e de memória gritante. Caracteristica comum entre o adepto de futebol, EM PORTUGAL!

O terceiro começa a descambar para a destruição maciça de neuronios, tal e qual o efeito após a visualização de filmes tipo "Onde é que para a policia" e suas sequelas. Demonstra não só a profunda confusão entre o que é Selecção e o que é o Clube, bem como o resuscitar de fantasmas do tipo conspiratorios ao mais alto nível. Talvez uma idea para o "Onde é que para a policia parte 666"?.
Mais acrescento que a ultima frase, por sinal sublinhada, é da inteira responsabilidade do autor e não reflete a vontade da maioria dos DESPORTISTAS, que por sinal devem ser Sportinguistas, tendo em conta os valores dos fundadores do Maior e MELHOR Clube do mundo (Não apagamos as luzes nem ligamos sistemas de rega quando perdemos Nem em Portugal nem em qualquer outro sitio, como por exe. Carnide, Fêcêpê, Barcelona).

Para finalizar, apenas queria dizer que este comentário é a minha honesta opinião e não pretende por isso ter outra intenção e/ou interpretação.

SL
Sócio 7149

joM disse...

cagando e andando...mais fica!

Pessoalmente depois da época que o SCP está a fazer, a selecção já pouco me desperta, agora pior...

É uma selecção que entusiasmo não é sinónimo! é antónimo!...vale o que vale, apesar de termos lá potencial como nunca, não é o Bento que lhe dá unhas!

Boa Sorte...