Inter tenta "roubar" promessa leonina

Um dos destaques da equipa de juniores deste ano é o defesa-esquerdo Michael Pinto. Até pode parecer irónico, mas a verdade é que o Sporting consta nas suas fileiras com uma das maiores promessas do futebol português no que diz respeito à ala esquerda, que tanta dor de cabeça deu (Coentrão abafou o assunto) aos seleccionadores nacionais.

Porém, o motivo pelo qual escrevo não é do nosso agrado. Como se sabe, a posição de defesa-esquerdo é a posição do futebol para a qual existe menos qualidade, sendo portanto necessário fazer adaptações. Os grandes clubes europeus estão atentos a todos os clubes, e em especial à sua formação. Quando encontram um jovem que lhes agrada, e ainda para mais numa posição deficitária, é normal que se interessem por ele.

É o que está a acontecer com Michael Pinto. Ao que parece, o Inter de Milão está muito interessado em contratar o jovem esquerdino, e fala-se que já em Janeiro pode ir para Itália. Aliás, foi o próprio jogador a admitir que "jogar num clube grande como o Inter é o meu sonho! Por agora tive ofertas, mas eles estão constantemente em contacto com o meu agente, e sei que sou seguido pelos olheiros do clube. Espero que esse sonho se possa tornar realidade o mais rapidamente possível, talvez já em Janeiro."

Estou curioso para ver qual irá ser a verba envolvida nesta transacção (se de facto se realizar), mas ao mesmo tempo tenho pena de ver sair um jogador que tem tudo para se assumir como referência na nossa equipa principal. Espero estar enganado, mas acho que não é o melhor caminho para o Michael. Não queiras ser o que ainda não és, tens muito a aprender e o Sporting é um dos melhores clubes do mundo a fazê-lo.

Contudo, esta é uma questão com que nos próximos tempos nos vamos deparar muitas vezes, pois o nosso desempenho no Next Generation Talent tem despertado a atenção dos maiores clubes da Europa.

Comentários

MaximinoMartins disse…
É uma situação complicada para o Sporting...
Por um lado não pode assinar contratos profissionais com todos os jogadores da formação e com cláusulas elevadas...
Por outro lado essas equipas têm muito dinheiro (não me perguntem de onde vem...mas não é só o OMO que lava mais branco...)e por isso é semprecomplicado segurar os jogadores...
Quem podia ter um papel importante seriam os agentes...

Mas eles querem é percentagens e mais nada...!!