Muito bem, senhor Presidente


Confesso que nas últimas eleições, talvez aliado a uma política de revolta, cegando em parte a racionalidade que o momento exigia, depositei a minha confiança e os meus humildes 4 votos no senhor Bruno de Carvalho. Agora, cerca de meio ano depois, afirmo categoricamente que tal foi um erro. Não que esteja de consciência pesada, até porque a situação era delicada, era de grande risco. Todos nós, votantes, independentemente de quem tivesse sido o seu escolhido, arriscámos.
Mas as exponenciais críticas do empresário - que tenho interpretado como puramente destabilizadoras (basta reparar no seu timing) - naquele momento crucial do Sporting, na sua ascensão, levaram-me a concluir, semana após semana, que havia uma boa parte de interesse próprio dissimulado. Não pode, obviamente, alguém que não tenha como prioridade primeira a instituição, representar uma potência como o Sporting.

Pelo contrário, a actual direcção surpreendeu-me muito pela positiva. O rumo diferente que tem tentado ferrar no quotidiano do clube tem sido entusiasmante. E não falo apenas do sucesso desportivo no futebol e no ecletismo. As constantes medidas de aproximação dos sócios/adeptos/simpatizantes ao clube e a constante luta pela identidade do Sporting são de venerar. O discurso tem sido coerente e de agregação. O resultado está no número de espectadores (jogos fora de portas, inclusivé).
Há motivação, união e inteligência, e esperemos que haja estabilidade quando houver um tropeço.

Este é o rumo.

4 comentários:

Nando disse...

Excelente artigo mas, so qual, existe um ponto o qual eu não concordo.

E não concordo aonde? Não concordo que diga que os 4 votos que depositou no Bruno de Carvalho os vê hoje como um erro que cometeu.

Eu comecei por ser apoiante do Bruno porque achei que tinha um projecto interessante mas, durante a campanha, os erros cometidos pelo Bruno, a sua fuga a algumas perguntas pertinentes e, a sua forma de estar nos debates, onde se preocupou mais no ataque aos restantes candidatos do que dar as respostas que todos queriamos, fez-me mudar radicalmente a minha opinião. Mas acredito que a peça de teatro pretoganizada por ele quando da apresentação dos financiadores Russos, e devido à elevada verba que estava em jogo, tenha "cegado" muita gente afim de ele ter tido aquela votação.
Ainda hoje eu pergunto o porquê de ele não ter posto aquela verba ao dispôr do candidato vencedor.

Mas também não fui um apoiante do Godinho Lopes. Não por ele mas sim por alguém que o acompanhava (P.P.C.)que o considero uma pessoa pouco coerente naquilo que diz.

O meu candidato foi os Dr. Dias Ferreira e hoje, apesar de ver que o Eng. Godinho Lopes está a dazer um óptimo trabalho, não me arrependo nem um bocadinho de ter apoiado o meu candidato.

PS. Ainda falando do Bruno, quero dizer que com aquilo que disse, não quer dizer que ele fosse um mau presidente apesar de eu ter algumas reservas se seria o presidente que o Sporting necessitava ou uma 2ª edição de Jorge Gonçalves.

m13 disse...

Tudo acontece por uma razão e o facto de estas eleições serem das mais disputadas dos ultimos tempos revelou-se benéfica para o Sporting.
Talvez se o Godinho Lopes não tivesse uma concorrencia tão forte como foi a de B. Carvalho, hoje poderia ser presidente do Sporting mas sem medo dos adeptos caindo no erro de ser mais um a delapidar o clube. Isso não aconteceu e ainda melhor, estamos no bom caminho.

B. Carvalho podia ser um bom ou um mau presidente, por enquanto não sabemos. O que interessa é que estamos no bom caminho e este ano lutamos pelo titulo para que no futuro próximo podermos ter muitas alegrias!

Pedro Nunes disse...

Deixo aqui uma pergunta, fui apoiante do bruno de carvalho..porque o Sporting precisava de um volta de 180 graus...
e a lista do godinho digam o que disserem é de continuidade...
Será que se o BC nao tivesse apertado com os gajos o resultado seria este? será que eles nao se sentiram intimidados e começaram a ver que nós já nao pactuamos com "jobs for the boys" e tretas do género..

A minha opiniao é clara..SIM...o bruno carvalho acordou o sporting neste caso os dirigentes...
Nao sei se seria um bom presidente, mas que mandou uma pedra ao charco isso nao podem negar.

Abraço

Anónimo disse...

tal como você, depositei os meus votos no sr bruno de carvalho. se estou arrependido? nao, na altura pareceu-me a melhor escolha. se estou feliz com o GL? sem duvida, ainda para mais quando sei que passa todos os seus dias em alvalade das 8h as 22h. parece-me incrivel o esforço e a dedicaçao que este sr esta a prestar ao scp.

JuveLuis