Um olhar sobre o próximo adversário

Será amanhã que o Sporting fará o primeiro jogo numa das competições mais históricas a nível nacional, que transmite um sentimento patriota principalmente na final da competição. Os leões são claramente favoritos, mas tendo em conta os últimos anos será necessária grande concentração e rigor na forma de jogar (ainda para mais com um relvado daqueles) para levar de vencida esta equipa de Famalicão, que vai fazer da garra a principal fonte de sucesso. Não vou entrar em grandes explicações acerca da forma de jogar dos minhotos, pois nunca vi um jogo deles nem sei do que podemos esperar (além da garra). Apenas destaco Marco Claro, avançado que passou pelas escolas do Porto.

Será de esperar que Domingos dê minutos a alguns jogadores que ainda não participaram ou jogaram pouco esta temporada, mas será também necessário gerir o esforço de alguns internacionais que só chegaram na quinta-feira. Insua e Elias não vão poder jogar no próximo jogo da Liga Europa, pelo que serão primeiras escolhas de Domingos. A baliza ficará entregue a Boeck, com um quarteto defensivo à sua frente constituído por Arias, Carriço, Polga e Insua. No meio campo, a jogar no vértice mais recuado do meio-campo estará André Santos (face à ausência de Rinaudo), sendo que à sua frente deverão jogar Schaars e André Martins. No ataque, aposto em Carrillo a abrir na direita e Capel à esquerda, com Rubio no meio a ser a referência atacante. O jogo terá transmissão na SporTV1, pelas 20:30 H.

PS: Provavelmente não iremos publicar uma crónica do jogo, pois não me vai ser possível assistir a grande parte do jogo.

1 comentário:

César João disse...

Parabéns pelo blogue,está muito bem elaborado.

Será que podemos trocar de link?.

O meu blogue denomina-se de Futebol Total:
http://acoreseofutebol.blogspot.com/

obrigado pela atenção,
César João