Um olhar sobre a partida


A jogar num dos estádios mais complicados do campeonato nacional, o Sporting entrou em campo com vontade de resolver o jogo cedo. Não foram precisas muitas oportunidades para que o Sporting chegasse à vantagem, algo que acabou por acontecer ao minuto 7, por intermédio de Capel, após uma excelente recuperação de bola de Schaars. A equipa visitante ia controlando o jogo como queria, até que ao minuto 23 Rinaudo é mal expulso num lance em que, embora a entrada seja dura, se justificava apenas o amarelo. O restante jogo acabou por não ter grande história, o Guimarães com mais um jogador não chegou a assustar o Sporting, sendo que a melhor oportunidade pertenceu mesmo ao Sporting.

Sinal +


- A combatividade da equipa! É impressionante que após o jogo desgastante de quinta-feira a equipa volte a aguentar três quartos do jogo em inferioridade numérico, sem nunca dar grandes espaços ao adversário

- A dupla de centrais esteve praticamente intransponível, excepção a um lance em que Edgar cabeceia completamente só. Na minha opinião, a melhor dupla tendo em conta a actual forma dos jogadores

- Schaars assume-se como máxima referência do meio-campo leonino. Após a expulsão de Rinaudo, o holandês e Elias aguentaram o meio campo o resto da primeira parte, tendo sido Schaars fundamental no equilíbrio da equipa. Excelente jogo de Elias também.

- Capel marcou hoje o seu primeiro golo pelo Sporting. Festejou efusivamente, tendo sido o elemento que mais imprevisibilidade trouxe ao ataque leonino. Foi substituído por cansaço, mas mais uma vez esteve bem ao entregar a sua camisola à claque. O novo menino bonito!

- Podia (e devia) falar dos restantes jogadores, mas a verdade é que após uma exibição tão competente e sofrida será melhor realçar o colectivo da equipa, que, após vários anos sem brio, volta a ter elementos que veêm cada jogo como um novo jogo, entram com vontade de ganhar, com amor ao clube e, o mais importante, sendo felizes com o que fazem.

- Só mais um destaque para Domingos, que nestes últimos dois jogos esteve em grande plano nos momentos em que era necessário tapar os espaços abertos, fruto da inferioridade numérica. Aliás, não foi por acaso que levou o Braga à final da Liga Europa, tendo ganho muitos jogos a partir do pragmatismo com que abordava o jogo.


Sinal –


- Bruno Paixão, que vergonha este árbitro! Alguém me explica como continua, ano após anos, na lista de árbitros dos campeonatos profissionais. Além do erro clamoroso na expulsão de Rinaudo, apresentou uma dualidade de critérios ao seu nível e um conjunto de erros que nem nas distritais são cometidos.

- Adeptos do Guimarães, um dos principais responsáveis pelo mau momento da equipa. A pressão que colocam em cima dos jogadores é chocante (o ML considera o plantel vimaranense o quarto melhor da liga, superior ao do Braga), acrescentado o facto de já terem agredido jogadores e invadido treinos. Durante os festejos do golo, Godinho Lopes levantou-se para bater palmas à equipa, mas tal não foi a surpresa quando adeptos vimaranenses começam a mandar garrafas contra o líder leonino. Estes animais devem ser gravemente punidos, aliás, não é a primeira vez que esta situação se regista.

3 comentários:

Anónimo disse...

Subscrevo o " Sinal + " e concordo com o " Sinal - " !

Visitem http://apaixaofutebol.wordpress.com/ e avaliem as imagens do dia de ontem ! Ponham também gosto na nossa página do Facebook (http://www.facebook.com/pages/A-Paix%C3%A3o-Futebol/268606119826636).

Obrigado.

Anónimo disse...

campeonato com mais 2 pontos que os demais concorrentes! Neste fim de semana ganhámos no Futebol Sénior (Guimarães); Júnior;Juvenis e Iniciados. No Andebol na Madeira(Sad) e no Futsal no Restelo, etc. Aí está a maior força desportiva do País em acção! Contra tudo e todos se necessário for! E o Sporting é o nosso grande amor! Saudações Leoninas. JMO

Anónimo disse...

pah eu sou sportinguista assumido, mas pertenço aos white angels e epá aquilo sempre foi assim e sempre continuará a ser assim...