Alarme? Alvalade não é um quartel !

Esta lesão do Rinaudo (bem me parecia que não seria fractura do perónio e da tíbia) fez-me pensar sobre as opções que podem substituir o argentino no vértice mais recuado do meio campo. Os jogadores por agora disponíveis são Elias, Schaars, Matias, André Santos, André Martins e até o próprio Carriço (e alguns juniores). Na Liga Europa apenas Elias não pode jogar.

Contudo, nos últimos jogos Domingos tem testado um esquema de dois avançados, com dois médios de transição e com extremos bem abertos. Schaars e Elias têm sido os escolhidos, pelo que Domingos já terá mudanças em mente. Outra possibilidade é inverter o triângulo, ou seja, em vez de jogar em 1x2 jogar em 2x1, com Schaars e Elias mais atrás e Matias responsável pela coordenação do jogo ofensivo.

Tudo bem que nunca é bom ter jogadores lesionados, ainda para mais duas opções importantíssimas para o meio-campo (Izmailov e Rinaudo), mas acho que não é uma situação alarmante. O Domingos em Braga chegou à final da Liga Europa com 16 jogadores do plantel principal disponíveis, tendo conseguido ganhar em Liverpool com centrais adaptados e com avançados a defesa-direito. É um mestre do tapa-buracos!

A equipa não baixará de rendimento devido à qualidade das opções disponíveis, mas resta a nós, adeptos, continuar a aumentar a ONDA VERDE!

Sem comentários: