Algumas considerações

O Sporting não assumirá qualquer responsabilidade sobre o incêndio, é certo. O Godinho colocou-se logo fora do problema e muito bem. Argumentos a favor:

  • Os steawards (ou lá como se escreve) que provocaram Hulk e companhia podem muito bem ter arranjado outro arranjinho
  • Os adeptos do Sporting foram todos revistados à entrada do estádio, estando assim teoricamente limpos de material inflamável e de combustão
  • O tempo que os bombeiros demoram a chegar ao local foi muito curioso (15 minutos)
  • Quem nos diz que não foi o Benfica a colocar material inflamável no local?

Se realmente foram adeptos do Sporting a pegar fogo à bancada, tenho sentimentos mistos. Um, que é de ver aquela lixeira cheia de merda desaparecer, mas outro que me faz usar o raciocionio e ver que aqueles comportamentos não são dignos de alguém que represente a título individual o Sporting. Nunca matámos adeptos, nunca pegámos fogo a autocarros e nunca invadimos o campo a apertar o pescoço a árbitros. Somos um clube digno e de valores. Mas eram coisas a mais a criar um ambiente hostil contra nós, desde a falta de água e impossibilidade de acesso as casas de banho, que resultou da colocação de dois adeptos por cadeira. E não, não me esqueci dos lasers. Já que viram o fogo, devem ter reparado nisso também. Se o benfica podia reclamar de alguma atitude dos adeptos leoninos, perdeu a razão toda quando o palhaço careca disse que ninguém caiu ao fosso. Boa manobra de comunicação para dentro do clube, mas para fora transparece uma imagem de limitação cerebral e incapacidade de separar o que pode ser argumentado do que não deve ser discutido. Neste caso, fazer uma piadinha com o perigo de vida dos dois adeptos do Sporting foi no mínimo aberrante.

Fico agora à espera dos vídeos de que o Godinho falou. Espero que haja lá material que possa ser usado contra os encornados, caso contrário o nosso líder humilhou-se a ele próprio na praça pública. Apesar de tudo, gostei da atitude da direcção, mostraram que não são mansos e que têm os tomates no sítio. Se perdemos o jogo dentro de campo (injustiça tremenda), vamos ganhá-lo cá do lado de fora. O Sporting voltou às polémicas entre clubes, o que significa que já incomodamos muita gente. Relação cortadas com os encornados? Meu Deus, como vamos sobreviver agora?

PS1: Porco Garcia na selecção? Opah, foi uma missão que a voz deu ao empresário dele.

PS2: Parece que houve batatada no dragão

PS3: Foi preciso o Sporting ir à lâmpada para aquilo se tornar num Inferno, literalmente?

1 comentário:

Anónimo disse...

Tanto alarido por meia duzia de cadeiras. Eu nao consigo perceber. Nem os animais gostam de ser enjaulados como diz o outro. Tá tudo dito. E com isto tudo ainda querem lucrar? É preciso ser mesmo lampiao para ter atitudes destas. Cada vez mais sou anti-lampiao.