Algumas considerações

O Sporting não assumirá qualquer responsabilidade sobre o incêndio, é certo. O Godinho colocou-se logo fora do problema e muito bem. Argumentos a favor:

  • Os steawards (ou lá como se escreve) que provocaram Hulk e companhia podem muito bem ter arranjado outro arranjinho
  • Os adeptos do Sporting foram todos revistados à entrada do estádio, estando assim teoricamente limpos de material inflamável e de combustão
  • O tempo que os bombeiros demoram a chegar ao local foi muito curioso (15 minutos)
  • Quem nos diz que não foi o Benfica a colocar material inflamável no local?

Se realmente foram adeptos do Sporting a pegar fogo à bancada, tenho sentimentos mistos. Um, que é de ver aquela lixeira cheia de merda desaparecer, mas outro que me faz usar o raciocionio e ver que aqueles comportamentos não são dignos de alguém que represente a título individual o Sporting. Nunca matámos adeptos, nunca pegámos fogo a autocarros e nunca invadimos o campo a apertar o pescoço a árbitros. Somos um clube digno e de valores. Mas eram coisas a mais a criar um ambiente hostil contra nós, desde a falta de água e impossibilidade de acesso as casas de banho, que resultou da colocação de dois adeptos por cadeira. E não, não me esqueci dos lasers. Já que viram o fogo, devem ter reparado nisso também. Se o benfica podia reclamar de alguma atitude dos adeptos leoninos, perdeu a razão toda quando o palhaço careca disse que ninguém caiu ao fosso. Boa manobra de comunicação para dentro do clube, mas para fora transparece uma imagem de limitação cerebral e incapacidade de separar o que pode ser argumentado do que não deve ser discutido. Neste caso, fazer uma piadinha com o perigo de vida dos dois adeptos do Sporting foi no mínimo aberrante.

Fico agora à espera dos vídeos de que o Godinho falou. Espero que haja lá material que possa ser usado contra os encornados, caso contrário o nosso líder humilhou-se a ele próprio na praça pública. Apesar de tudo, gostei da atitude da direcção, mostraram que não são mansos e que têm os tomates no sítio. Se perdemos o jogo dentro de campo (injustiça tremenda), vamos ganhá-lo cá do lado de fora. O Sporting voltou às polémicas entre clubes, o que significa que já incomodamos muita gente. Relação cortadas com os encornados? Meu Deus, como vamos sobreviver agora?

PS1: Porco Garcia na selecção? Opah, foi uma missão que a voz deu ao empresário dele.

PS2: Parece que houve batatada no dragão

PS3: Foi preciso o Sporting ir à lâmpada para aquilo se tornar num Inferno, literalmente?

Comentários

Anónimo disse…
Tanto alarido por meia duzia de cadeiras. Eu nao consigo perceber. Nem os animais gostam de ser enjaulados como diz o outro. Tá tudo dito. E com isto tudo ainda querem lucrar? É preciso ser mesmo lampiao para ter atitudes destas. Cada vez mais sou anti-lampiao.