Derby - Um olhar sobre a próxima partida


- Anda embora, vai dar agora na RTP o jogo do Sporting contra o Benfica, ganhámos 7-1.

Assim começa a minha recordação de um derby, e não podia ter começado melhor. Iniciou ai a minha relação a sério com o Sporting, e a partir desse momento compreendi a importância de vencer derby.

Como disse o Domingos, ninguém sairá campeão deste jogo, mas a verdade é que por razões históricas e da classificação actual, uma vitória seria um impulsionador espectacular.

Sinceramente tenho esperança em um óptimo resultado, mas para mim um empate já seria um bom resultado.

Convocados:

Rui Patrício e Marcelo Boeck; Daniel Carriço, Polga, Onyewu, Evaldo, Arias, João Pereira e Insúa; Pereirinha, Schaars, Capel, Matías Fernández, André Santos, André Martins e Elias; Bojinov, Wolfswinkel, Carrillo e Diego Rubio.

As dúvidas esta semana em relação ao onze, é a mesma desde que o grande Rinaudo se lesionou. Sobre quem irá preencher o seu lugar e as consequências disso para as restantes posições. Penso que o Domingos irá repetir o mesmo onze da última jornada, talvez só com a inclusão do Carriço no lugar do André Santos (terá sido a entrada do Carriço no último jogo um treino na posição?).

Assim deveremos iniciar o jogo com:

Patrício; J. Pereira, Polga, Onyewu, Insua; A. Santos; Elias, Schaars, Matias; Capel Wolfswinkel.

Independentemente do onze que o Domingos apresentar, vou ver o jogo com confiança, sinto neste Sporting uma equipa forte, e que apesar de por vezes ceder muito o jogo ao adversário (daí a importância do nosso Rinaudo), mesmo nessas alturas a equipa já oferece mais segurança defensiva. E para ajudar as nossas transições ofensivas têm sido bastantes letais.

Já os visitados, deverão apresentar o seguinte onze:

Artur, Maxi, Miguel Vítor, Garay e Emerson, Javi Garcia, Witsel, Gáitan, Bruno Cesar, Aimar e Cardozo.

Jogo: Benfica - Sporting CP, 11.ª Jornada da Bwin Liga

Local: Estádio de Carnide

Hora/Data: 20:15 H, 26 de Novembro de 2011

Árbitro: João Capela

Transmissão: SporTv 1

Últimos confrontos:

Sem comentários: