Leões impressionam a Europa

Num dos jogos mais apetecíveis da competição, ou não estivessem em campo uma das melhores escola de futebol do mundo e do outro um histórico europeu, o encontro entre Sporting e Liverpool começou muito antes da hora prevista. Foram pedidas dezenas de credenciais para assistir a esta partida, mostrando assim que a Europa está bastante atenta aos nossos miúdos. Não tive oportunidade de ver o jogo completo, mas a espaços (quando era pausa no futsal) ia dando um olhinho na partida. Aproveito desde já para felicitar os comentadores do canal do Liverpool, aquilo sim é saber ser imparcial mesmo no canal do seu clube. Quando tivermos o nosso, quero comentadores assim!

O resultado é peremptório, não existindo qualquer dúvida quanto à justiça da partida. O Sporting foi muito mais equipa, procurou um futebol lateralizado com os laterais Michael Pinto e Esgaio, bem como os extremos Iuri Medeiros e Bruma, em destaque. A defesa só por uma vez foi ultrapassada e, não fosse a escorregadela de Michael Pinto, o Liverpool voltava para casa a zeros. O meio campo do Sporting é talvez o sector mais equilibrado, onde, para três posições, existem pelo menos cinco opções de grande valia, sendo João Mário (irmão de Wilson Eduardo) e Chaby as principais figuras desta equipa. Também os avançados estiveram em grande destaque, com Betinho a marcar dois golos (o primeiro com uma bicicleta à Rooney) e Etock um (também de grande efeito).

Na próxima fase era interessante os miúdos jogarem em Alvalade, por tudo o que já fizeram pelo nosso clube, e porque não para os aproximar dos adeptos, merecem esta oportunidade. Vê-se que existe uma estrutura bem regulada, onde Sá Pinto é o ponto máximo da ligação entre dois aspectos essenciais nos bons resultados desta equipa: profissionalismo e paixão.


4 comentários:

Ricardo Almeida, Vila Real disse...

Espectacular o Youtube, que retirou o video! Cada dia que passa mais gosto de ser sportinguista, para lutar contra tudo e contra todos!

Tiago disse...

a próxima fase é no dubai!! SL

Anónimo disse...

vamos jogar contra o 2º do grupo3 ? contra o 2º do grupo1 ?
ou sao todos contra todos destes q +assaram à proxima fase?
alguem sabe..

Diogo Bernardo (blog cuatidiano) disse...

Se o jogo for em Alvalade, só se for o da fase a eliminar, porque já não jogamos mais em casa no grupo. Foi uma em Alvalade, uma no Restelo e esta em Mafra.

http://cuatidiano.wordpress.com/2011/11/18/o-sporting-de-amanha-e-os-jornalistas-de-hoje/