Ricardinho não será Leão

Hoje fala-se de um suposto interesse em Ricardinho. O Sporting, como não me canso de dizer, é actualmente o líder do ranking europeu de futsal, sendo bicampeão nacional e presença assídua na maior competição a nível europeu da competição, a UEFA Futsal Cup. Apesar de ser umas das equipas mais temidas na modalidade, à um aspecto em que o Sporting não é capaz de acompanhar as equipas que estão a aparecer: investimento na modalidade. Dos quatro participantes da final-four da Champions do Futsal, o Sporting é a equipa com menor orçamento. Aliás, basta comparar o investimento entre Sporting e Barcelona (1 milhão e 5 milhões, respectivamente) para se perceber a influência que o dinheiro está a ganhar na modalidade.

É com base nesta limitação que afirmo, e recomendo que assimilem esta ideia, que o Ricardinho não vai reforçar a nossa equipa. Actualmente o ex-carnide aufere cerca de 25 mil euros por mês, o que se torna num ordenado de 300 mil euros anuais, valor superior a alguns jogadores do plantel senior. É claro que o Orlando Duarte gostava de contar com os melhores, mas os últimos planteis que ganharam títulos não tinham estrelas, faziam-se valer pelo colectivo. Claro que esta contratação, além do impacto na modalidade e de nos tornar candidatos ao título da UEFA Cup (neste momentos, acho que somos outsiders), ia criar um clima ainda mais denso entre Sporting e carnide, num acto que este clube tem realizado constantemente, roubar jogadores ao rival. Apesar de admirar o talento do Ricardinho, acho essencial a contratação de um pivot de nível mundial. Aí sim, à que gastar dinheiro, porque para ala temos o Café a custo zero…

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu sou sportinguista e nao me importava nada de o ter a jogar pelo meu clube. Tantos jogadores que ja passaram pelo meu sporting e que ganhavam mais de 1 milhao de euros anuais e sem qualidade! E estamos a falar de futebol.Maniches, pedro mendes, caneiras... Enfim. Ricardinho é apenas o melhor jogador de futsal do mundo e adivinhem... É portugues! 300 mil euros para o melhor do mundo ate parece mentira. E acreditem que o futsal crescia muito mais com este tipo de contrataçoes.