Parceiro do Capitão é... Xandão

Os primeiros rumores começaram a surgir pela hora de almoço, e nessa altura não lhes dei grande atenção. Porém, agora quando cheguei a casa abri os meus sítios de referência e surpresa, Xandão está muito próximo de se tornar jogador do Sporting. Já não são apenas posts de blogs brasileiros e tweets, mas sim palavras do agente do atleta a confirmar o interesse leonino, afirmando que “todos os jogadores querem ir para a Europa, e ele até tem passaporte comunitário (ndr. italiano). É um jogador de perfil europeu, e ficou muito feliz com a notícia. Disse-me que tinha um interesse muito grande no Sporting, caso se concretizasse”

Caso a transferência realmente se concretize, Xandão será emprestado ao Sporting durante um ano, com os leões a ficarem com opção de compra sobre o atleta. Xandão tem sido nas últimas temporadas um dos melhores centrais do brasileirão, sendo por diversas vezes associado a clubes europeus (basta recordar que no Verão passado teve perto de assinar pelo Sporting). O central brasileiro tem como principais características a segurança no jogo aéreo (ou não tivesse 1,93) e, apesar da sua altura, uma agilidade assinalável. Não é um especialista a construir jogo (uma característica essencial) nem tem uma técnica assinalável, fazendo-se valer da concentração e do posicionamento defensivo as suas armas. Não é propriamente um jogador rápido, mas raramente em lances de velocidade é batido com facilidade.

Em suma, dentro das limitações orçamentais do clube era muito difícil encontrar uma opção tão ou mais equilibrada em todos os aspectos como o Xandão. A confirmar-se, uma contratação inteligente e a prova de que no Sporting as pessoas não andam a dormir. Já li alguns comentários de adeptos do São Paulo que estão extremamente contentes com a venda do Xandão. Os do Liverpool também defendiam a sua saída e agora choram por ele...

7 comentários:

Tiagomfc disse...

O director desportivo do Brescia também garantiu que o Bartosz Salamon ia para o Sporting e depois foi totalmente desmentido por isso não vale de nada especular e avaliar o jogador antecipadamente para depois não vir, para além de termos a vantagem de esta época podermos confiar inteiramente em Carlos Freitas que nos trouxe jogadores como há muito não se via em Alvalade com uma qualidade e um caracter enorme.

SL

El Cat disse...

Oxalá seja mentira, ete jogador e muito fraco acreditem. Não espero nenhum crak porque não ha dinheiro pra isso,mas foi com pena que vejo sair Torsiglieri que é em muito superior a este. Para terem uma noção os adeptos São Paulo dizem ter sido mellhor noticia podiam ter recebido, apelidando Xandão como o zagueiro mais fraco que passou pelo clube.

CL disse...

@Tiagomfc

Só falo de transferências aqui no blog quando realmente existem grandes possibilidades de se concretizarem, o que é o caso.


@El Cat

Antes de julgar um jogador, crie a sua própria opinião, não se deixe influenciar por adeptos que quando as coisas não correm bem dizem mal de tudo relacionado com o clube (o São Paulo teve uma prestação desapontante). Até lhe dou o exemplo do Insua, quando veio também festejaram a sua saída, agora até se babam para tê-lo de volta.

SL

jon cena disse...

eu posso dizer q falando com primos brasileiros q estao a passar a quadra festiva e passagem de ano em Portugal, podem ser santistas mas acredito na palavra deles qd dizem q este jogador é o suplente do suplente no sao paulo..sem tecnica, lento e so tem uma caracteristica boa: jogo aereo,..pudera!!

os paulistas querem no ver do " time " para fora e agora digo eu q eles devem estar felizes da vida.
Continuo a querer saber se é este o jogador experiente q querem..pra isso temos la o polga q mesmo sendo uma becula ainda consegue meter este xandao no banco!!..

El Cat disse...

Caso se venha concretizar vinda pro Sporting vou torcer por ele, mas já assisti vários jogos dele, visto que foi quase sempre titular, e nunca me agradou muito,coloca bem as bolas na frente e forte no jogo aéreo,mas joga muito pela força, algo desengonçado,mau criterio de posicionamento e marcaçãao que tem de melhorar muito, sem grande classe, ao contrário de Torsiglierei que vimos partir que tem muito mais potencial e acreditava poder vir ser uma referencia no centro da defesa.SL

KYLE disse...

eu quero um defesa central europeu ou alguem q tenha jogada na europa..fico logo a pensar num espanhol, holandes, por aí ...à falta de melhor....entao q venha mesmo um experiente sim, gostaria de ver o Alex mas parece me q esse ja tem ticket direto oro brasil..gostava dum estilo Valckx,,mas nao teremos dinheiro pra isso..devemos estar mesmo nas lonas pra irmos atras de um emprestado q dizem ser irregular..se vier esse xandao, espero q acerte nos jogos pelo menos ate ao final da epoca!

Anónimo disse...

ja vi este xandao a jogar, e digo-vos realmente que ele é fraquissimo. leva nós atras de nós, espero que seja realmente mentira, a vinda de este flop para o sporting. enfim vamos de mal a pior