Um olhar sobre a partida

Numa partida em que o Sporting queria desde cedo apanhar-se em vantagem, de forma a gerir o plantel faces às muitas ausências, as coisas correram de feição face ao pensamento de Domingos. O Sporting apenas precisou de pragmatismo e da frieza holandesa para se por na vantagem e, a partir daí, implementar o ritmo que quis na partida. O Sporting continuou a criar oportunidades até final, mas foi Bojinov que marcou o golo que carimbou a incontestável vitória leonina. Acho que o Zurique nem rematou à baliza

Sinal +

MVP: André Martins_ os acompanhantes do blog sabem que é um dos meus jogadores favoritos, tenho mesmo desesperado para que jogue. Hoje teve a sua oportunidade e, para mim sem surpresa nenhuma, fez um jogo que lhe é característico. Rasgou a defesa suíça com os seus passes, imprimiu uma dinâmica de posse de bola incrível (nunca dá mais de dois toques na bola), combinou muito bem com Capel e João Pereira e esteve muito próximo do golo. Numa altura em que os problemas de lesões estão instalados, afirmou-se como uma alternativa bastante viável e de pouco risco.

Wolfswinkel_ Frieza de matador e movimentações constantes na frente de ataque. Um avançado clássico, que ao serviço do Sporting, em 14 jogos marcou por 11 vezes.

Pereirinha/André Santos_ Têm sido os elementos em menor foco, mas hoje entraram bem e com vontade. O primeiro aproveitou as fragilidades físicas do lado esquerdo suíço para fazer várias arrancadas de qualidade, evidenciado uma característica que lhe tem sido alheia: atitude.

Domingos_ Esteve bem a gerir o jogo, desde o onze inicial às substituições, onde aproveitou para poupar os elementos com mais minutos. Primeiro objectivo da Liga Europa alcançado, com o 1º lugar e consequente apuramento garantidos.

Sinal –

Bojinov_ Apesar do bom golo e de um outro bom pormenor (onde se podia ter feito ao penalty), esteve muito abaixo da restante equipa. Lembro-me de uma jogada em que o André Martins recupera a bola e não tem linhas de passe, sendo que o búlgaro está atrás dele com as mãos na cintura a andar. Se é falta de vontade, condeno isso. Se é falta de condição física, não o deixem passar as noites com a mulher.

Polga_ Também esteve bem, mas teve algumas desconcentrações que podiam ter comprometido a equipa.

Insua_ Notou-se alguma fadiga acumulada, sendo ultrapassado muitas vezes em velocidade e sem criar desequilíbrios ofensivos como só ele sabe fazer.

2 comentários:

Armando Miguel disse...

Boa análise. Apenas um reparo:

O Ricky van Wolfsinkel tem 12 golos marcados em 17 jogos:

Liga Zon Sagres - 10 jogos - 7 golos
Taça de Portugal - 2 jogos - 2 golos
Liga Europa - 5 jogos - 3 golos

SL
Armando Miguel
Loving Sporting

João Pereira disse...

Bom jogo do Sporting, garantindo o importante, a qualificação em 1º lugar. Se para o Bojinov correr, tem de estar alienado da sua mulher durante algumas noites, eu até me dou como voluntário para fazer companhia á pobre rapariga.

http://imperiofutebolistico.blogspot.com/