Um olhar sobre a partida

Numa partida com 40.405 espectadores, o Sporting foi um justo vencedor e com um maior aproveitamento poderíamos ter vencido por uma margem maior.

No entanto, foi talvez o nosso jogo mais fraco em casa nos últimos tempos, e se na primeira parte ainda impusemos um ritmo de jogo mais elevado, e criamos algumas oportunidades, na segunda parte, baixamos o ritmo de jogo e o nacional em contra-ataque causou algum perigo. A expulsão de um jogador do nacional aos 77 minutos ajudou a estabilizar a equipa que mesmo controlando o jogo ficava ainda um bocado longe da baliza do que seria desejável.

Sinal +

MVP: Onyewu_ Fez o golo e isso por si só já era o suficiente para ser um dos mais importantes no jogo de hoje, mas além disso mostrou-se em grande na defesa tanto pelo ar como por terra. Volto a referir o facto de parecer que está a ganhar confiança com a bola nos pés.

Patrício_ É isto que se pede a um guarda-redes do Sporting. Manter a concentração, não falhar e depois aparecer quando é preciso. Mais uma vez fez defesas decisivas, e se é para isso que lá está, também é verdade que lhe temos que dar o mérito por o fazer. Sei que alguns continuam a chorar por um D. Sebastião qualquer e a esses não há nada a dizer, porque por mais que ele faça sempre hão-de criticar o Rui Patrício.

André Martins_ O miúdo corre que se farta, é um gosto vê-lo a recuperar bolas perto da defesa e quando tem a bola nos pés transmite sempre velocidade e discernimento ao jogo. É pequeno e franzino, e espero que isso não lhe dificulte demasiado a transformação num jogador de topo.

Sinal –

Carrillo_ Hoje as coisas não lhe estavam a correr bem não há dúvida. Muito trapalhão com a bola e a tentar fazer tudo sozinho, no entanto, não percebi a atitude de alguns iluminados de o assobiarem quando perdeu algumas bolas seguidas. Às vezes parece que joga melhor quando entra nos últimos 30 minutos em que aproveita também melhor o desgaste dos adversários. Ter um Jeffren na primeira parte e um Carrillo para entrar e partir a loiça só me pode trazer vários sorrisos.

2.ª Parte_ Bem sei que por vezes as equipas necessitam de baixar o ritmo de jogo, por razões físicas ou tácticas, mas a verdade é que o Sporting ainda o faz demasiadas vezes. Espero que seja algo que com o decorrer da época e a recuperação dos lesionados diminua e o Sporting posso manter a mesma atitude de mandão mais tempo no jogo.

3 comentários:

ZonaDesportiva_Staff disse...

Olá parabéns pelo vosso espaço.

Visitem o ZonaDesportiva que está de novo no activo!

Todo o desporto em www.zonadesportiva.blogspot.com

Anónimo disse...

Opiniões não se discutem, mas no que refere a partida devo dizer que melhor elemento foi sem duvida Elias, e não foi referido, quanto Andre Martins mesmo conehecendo a admiração do blog por ele, reconheço que fez uma boa 1ªparte, mas com uma 2ª demasiado apagado e precipitado.

KYLE disse...

o Andre Martins nao tem os mesmos indices fisicos q outros colegas, razao pela qual vai se abaixo na segunda parte mas tb nao acredito q o Domingos queira apostar nele como titular pois espera pelos lesionados.