Um olhar sobre a partida

Numa partida em que o próprio Domingos assumiu que ia aproveitar para dar minutos a jogadores menos utilizados, face à primeira posição garantida, o Sporting deslocou-se a Itália apenas para cumprir calendário mas com o objectivo de dignificar o emblema leonino. A equipa italiana entrou pressionante, com boas oportunidades de perigo, mas ao quarto de hora o Sporting equilibrou e podia mesmo ter chegado ao golo. Foi no fim do primeiro tempo que, a partir de um cruzamento lateral, dois jogadores da Lazio apareceram sozinhos dentro da pequena área no que resultou o primeiro golo da noite. Na segunda parte, igual tendência de equilíbrio, com sinal mais para o Sporting. Contudo, foi novamente a Lazio que marcou, após uma cavalgada do defesa-direito romano que assistiu Sculli para um golo bastante fácil. Seis jogos, quatro vitórias, duas derrotas, primeiro lugar no grupo: objectivo cumprido!

Sinal +

MVP: Onyewu_ Pelo chão e pelo ar, o Capitão América limpou tudo. Um autêntico patrão, líder de balneário e criador de bom ambiente. O melhor central que vejo no Sporting desde André Cruz.

Adeptos_ não sei quantos eram, mas os adeptos leoninos que se deslocaram a Roma estiveram irrepreensíveis no apoio à equipa. Fica aqui a nossa homenagem

Cantera_ Terminar um jogo europeu com seis jogadores formados internamente é incrível! A presença de André Martins, André Santos, Carriço, Ilori, João Mário (excelente jogador) e Pereirinha no onze só vem confirmar a importância da manutenção da nossa academia.

Domingos_ Fez o que devia ter sido feito, a equipa no jogo frente ao Nacional chegou ao fim do jogo com índices físicos miseráveis! Se tivéssemos ganho, era o maior e tudo lhe dava os parabéns pela coragem em apresentar um onze cheio de jovens e de jogadores de "2ª linha". Perdemos, só tenho a pedir que Domingo meta a equipa a ganhar...

Sinal –

Entrega_ num clube com o lema “Esforço, Devoção, Dedicação e Glória”, o jogo de hoje foi completamente o contrário. Falta de rigor táctico, de velocidade, de raça e vontade.

Carrilo_ está a precisar de banco. É um excelente jogador, com um enorme potencial, mas ainda é muito verdinho, preocupa-se demasiado em brilhar do que em ser eficaz.

Evaldo_ não acertou um cruzamento e não deu profundidade. Um jogo à sua imagem

3 comentários:

Rui Delgado disse...

Realmente o Evaldo... Como é possivel este jogador ter sido o mais utilizado a época passada???? O Insua deve ser dos melhores defesas esq das últimas épocas. E a cantera, bem aproveitada (parece que o Domingos está a fazer um bom trabalho) será uma importante mais valia. Apesar da derrota, ORGULHO SPORTINGUISTA SEMPRE

KYLE disse...

Eu sou daqueles q preferia o luisinho, o babb ou o enakarire como grandes centrais do Sporting e um andre cruz vulgarissimo para o negativo q tinha jeito para marcar livres..
Gostei de ver os putos maravilhas da nossa formaçao...
preocupa me sempre estes indices fisicos, por isso nao me importava q começassem a pensar num preparador fisico holandes ou espanhol
para mim, o Evaldo jogou bem, errou apenas nos seus habituais cruzamentos para onde nao tem jogadores do Sporting.

Anónimo disse...

Sinal - - - - para o evaldo
Não é jogador para o nosso grandioso sporting!