Como aproveitar um caso de indisciplina

Que Bojinov teve uma atitude reprovável é indesmentível, mesmo antes da marcação da grande penalidade já estava a ser assobiado pelo público de Alvalade. Não me lembro de, a ver um jogo em casa, ter chamado tantos nomes a um jogador. Quando vi o árbitro marcar falta, pensei logo que era o Matias a marcar (o rapaz nunca falhou um penalty em toda a carreira!), mas, tal como em todos os livres durante o jogo, foi Bojinov o primeiro a pegar na bola. E não a largou! Disse para o lado “se ele falha o penalty, fica mais queimado do que já está”. E assim foi, falhou o penalty, mas, pior do que isso, falhou com os adeptos e com os companheiros. Contudo, há que valorizar a atitude de assumir a responsabilidade da marcação do penalty. Podia estar ali o momento de viragem do búlgaro em Alvalade, um bónus de confiança para um jogador que nesta altura parece acabado para o futebol. Quem se quer armar em herói, acaba deitado no chão…

É certo que se passou mais alguma coisa no balneário. Instaurar um processo ao jogador por desrespeitar as ordens do treinador é normal, agora proibi-lo de entrar nos estabelecimentos do clube parece-me já algo exagerado tendo em conta o que se passou no relvado. Mas volto a sublinhar, deve ter-se passado algo no balneário. Num espaço de 12 horas, o Sporting emitiu dois comunicados sobre o infeliz caso, numa clara intenção de marcar posição e da direcção afirmar que no Sporting ninguém brinca, qualquer que seja o estatuto.

Porém, este caso está a “fazer sombra” a um ainda mais grave que não teve visibilidade na comunicação social e nos blogs leoninos: a falta de uma equipa que jogue à bola, o Sporting vai em seis jogos sem vencer, ainda não ganhou em 2012 e no espaço de uma semana comprometeu os objectivos de três competições. Se isto se vai resolver com a dispensa do treinador? Não! Mais reforços? Não! Esta equipa já provou que sabe jogar futebol, dominou os jogos contra os rivais e não ganhou por manifesta infelicidade e falta de sorte/eficácia. Não vamos entrar em desespero, embora seja triste admitir isto (por o Sporting depender de um jogador), Rinaudo está perto de regresso e estou em querer que o espectáculo vai voltar!

6 comentários:

Paulo Ravasqueira disse...

Concordo plenamente!
Faltar ao respeito e empurrões tem de dar despedimento! Nada fez para equipa e nota-se que é egoista!

já agora..se puderem adicionar...

eulevezinho.blogspot.com

voces já lá estão!

Anónimo disse...

Para mim a culpa do SPORTING estar na situação em que está é dos sportinguistas, que à mínima contrariedade destroem tudo a começar pelo treinador

O lado do futebol disse...

Boas.
Depois de mais de um ano parado, o blogue O LADO DO FUTEBOL QUE NUNCA VIRAM está agora de volta!
Vimos então relembrar que existia uma parceria de troca de links entre os nossos blogues, que gostávamos que continuasse. Esperamos pela resposta, como podem ver no nosso blogue o vosso link continua, desejamos também que mantenham ou recoloquem o nosso.
Devido a questões pessoais, foi impossível para nós ter continuado com o blogue nos últimos tempos, mas agora voltará a estar actualizado com as notícias do futebol nacional e internacional.
Esperamos então que voltem a visitar o blogue com regularidade e participem com os vossos comentários. Afinal de contas o blogue é feito para vocês.
http://oladodofutebolquenuncaviram.blogspot.com/
Estão a ser dados os últimos retoques e nos próximos dias voltaremos em força.
Pedimos que ao colocarem o link, não façam a opção de aparecer a notícia mais recente, pois nesse caso devido a um problema que não conseguimos explicar, a notícia que aparecesse é de à dois anos atrás. Coloquem só o nome com a hiperligação, como temos no nosso blogue.

Com os melhores cumprimentos
O Lado do Futebol que nunca viram.

Anónimo disse...

bojinov errou, mas se for despedido por isto, outros no passado tambem o eram (liedson por exemplo), e outros nem cargo no sporting teriam actualmente (sa pinto).e o rinaudo nao é o messi, e mal estamos se um jogador, ou a falta dele é problema da equipa do sporting.

alexfer disse...

que foi um má atitude ninguem tem duvidas, mas já pensaram que foi uma tentativa de ficar bem com os adeptos......e os banhos taticos(até de um treinador da 2 liga) que temos levado e a falta de atitude da equipa e a falta de conseguir que a equipa jogue à bola etc, etc, etc, será que a culpa é só do bojinov...........ou existirá culpa de mais alguem(treinador (que é muito fraco))

Anónimo disse...

Mandem o Bojinov para o levski e vamos buscar o melhor goleador da liga holandesa e é Holandes. É Ponta de lança do heerenveen, tem 18 jogos 16 golos, 22 anos e 1,92m ,chama-se BAS DOST e conhece os nossos compatriotas Wolfswinkel e Schaars muito bem e tambem Labyad que vem só no Verao. Reconheço que tinhamos que fazer alguns esforços mas mais que 7M nao pedem. Já o sigo há algum tempo e vejo este goleador partir para um grande de ing,ita,esp se nao tivermos maozinhas para o agarrar... Fica aqui uma restea de esperança http://www.sportingapoio.com/sporting-interessado-em-bas-dost/