Ribas, goleador perto de assinar

Domingos, Carlos Freitas, Luís Duque e até Godinho Lopes têm vindo a afirmar que, sem entrar em loucuras, o Sporting iria estar atento ao mercado de modo a contratar jogadores para colmatar as saídas de Yannick, Postiga e Luís Aguiar, isto tudo para equilibrar o plantel e dar mais opções ao treinador, que se vê envolvidos em quatro competições. Se no caso do médio, Renato Neto ocupou a vaga em aberto, e, face à já (quase) consumada contratação de Xandão, Carlos Freitas irá reunir esforços para contratar pelo menos um jogador com características atacantes, não estando descartada a contratação de mais um elemento para jogar nas alas.

Sem dinheiro e quase sem capacidade negocial, o Sporting irá apostar em receber jogadores por empréstimo ou mesmo contratar a custo zero, algo que nesta altura é bastante complicado. Durante o dia de ontem o nome de Ribas voltou a ser associado ao Sporting, isto depois de no Verão ter chegado a estar em Portugal para assinar pelos leões. Ainda sem qualquer partida realizada pelo Génova, o uruguaio é visto como um elemento excedentário no plantel, sendo o objectivo principal emprestar ou mesmo vender. Já ouvi várias versões sobre o negócio, mas a mais “equilibrada” parece-me ser o empréstimo até Junho com o Sporting a ficar com opção de compra sobre o atleta (2 milhões parece-me justo).

Tal como Xandão, dentro do actual cenário financeiro da SAD leonina, seria difícil encontrar um jogador como Ribas, ou seja, barato e com médio/alto rendimento, visto que será (em principio) suplente de Wolfswinkel. Com um físico assinalável (1,89 m), Ribas era na temporada transacta capitão do Dijon, tendo sido o melhor marcador da 2ª Liga Francesa. Em suma, uma boa contratação e mais um excelente movimento no mercado por parte de Carlos Freitas.

7 comentários:

Anónimo disse...

Não conheço este Ribas enquanto jogador, acho estranho um jogador que não é sequer suplente do Génova ser boa opção para nós, no entanto volto a dizer que não o conheço. Quanto ao Xandão, será uma boa aposta atendendo aos custos envolvidos, no entanto tenho sérias duvidas da sua possivel titularidade ao lado do Capitão América. Penso que será urgente contratar um central a título definitivo com provas dadas.. vemos o caso do Garay que rumou aos rivais.. esperemos que na próxima época tratem disso

Ricardo Almeida disse...

Título do MSN "Benfica vence Guimarães (4-1) e está mais próximo de renovar o título da Taça da Liga". Enquanto uns se divertem com o foguetório e em fazer crer (atenção, não é piada sobre os 70% de adeptos deste clube)que este clube é o maior do mundo, outros trabalham e impedem que a comunicação social brinque às notícias tendo como tema o nosso clube. Esqueçam. As vitórias só se contam no fim e no fim é que vamos saber tudo. Mas lá que são tendenciosos, ai isso são.

Nando disse...

Sr. Anónimo

O sr. põe a questão e a estranhesa se um jogador que nem é suplente do Genova é boa opção para o clube.

Pois permita que lhe diga que por aquilo que eu conheço do jogador e pelas informações que me foram dadas por amigos que vivem em França há bastantes anos, digo-lhe já que estamos na presença de um bom reforço.

Agora o que pudemos meter em questão é se o jogador, ao contrário do que aconteceu em Italia, se adapta ao clube e ao país, que é o fundamental para poder mostrar o seu futebol.

Quanto ao Xandão até o acho um bom jogador (no começo de época muito falei dele para possivel reforço)mas, nesta altura, eu preferia que o Sporting tivesse tentado o emprestimo com opção de compra do Sebastien Coates ao Liverpool.

PS. Com as possiveis chegadas destes 2 jogadores, o Sporting finalmente começa a equiparar-se aos outros 2 grandes e porque não o Braga também, no que toca a altura e peso no plantel.
Onyewo - 1,96 m
Renato Neto - 1,88 m
Xandão - 1,93
Ribas - 1,88;1,89;1,92 m; já vi as 3 alturas, agora falta saber a correcta. Eu vou lá medi-lo.
Wolswinkel - 1,88 m
Isto sem contar com o Patricio e o Marcelo que também estão nestas alturas e, o miudo dos juniores(Ilori), que também tem 1,90 m. Se lembrarem-se trazer o Baldé então...

anonymus disse...

Pois é! Mas tal como os homens não se medem aos palmos, os bons jogadores de futebol não se medem aos centímetros.Para se ser um bom jogador de futebol haverá esse predicado, mas há sobretudo o predicado onde estão incluidas, a capacidade técnica e a determinação para vencer, que juntamente com o espirito de sacrificio, fazem dos profissionais mais que bons jogadores.Espero que ele tenha isso tudo, para além da altura.As análizes que li hoje n'O Jogo sobre ele, deixaram-me a esperança que o Carlos Freitas não se enganou.
Confirmo o que foi dito mais acima, sobre a sua carreira no Dijon.Eu acompanho o futebol francês de perto e no ano passado ele foi a trave-mestra que levou o clube à 1ª.divisão, com 23 golos marcados.

Anónimo disse...

Pinheiros ja nao faltam. Agora é por eles a jogar. Se Xandao e Ribas nao impressionarem vao embora. Nos nao temos mais dinheiro e tabem nao podemos pedir mais do que isto. Temos uma bela equipa. Basta compararmos os anos passados com este. E agora com estes jogadores era mesmo o que faltava no sporting face as lesoes dos defesas e bojinov e rubio nao se adaptarem. Bojinov disse logo no principio que era uma contrataçao falhada mas o rubio vai ser um grande jogador. Mas tou a gostar desta politica de contrataçoes. Jogadores jovens com qualidade e margem de progressao.

saviolz. disse...

Os três reforços do Sporting (Renato, Ribas e Xandão) foram analisados no Artigos de Futebol.

Passem por lá e comentem, obrigado!

http://artigosdefutebol.blogspot.com/

KYLE disse...

Coates tb era o meu preferido mas...xandao nao estava a jogar na equipa titular do sao paulo..nao pode ser jogador de alto rendimento, vamos ver se se adapta e faz alguma coisa q ajude o nosso Sporting, ribas nao conheço, nunca o vi jogar e agora era suplente no geneova..mas se o Sporting insiste novamente em querer o jogador, talvez se encaixe bem, assim esperamos todos nós.