Sporting Clube de Portugal

Foi com muito regozijo que ouvi hoje o treinador a falar, em tom de desabafo, acerca das continuas críticas ao Sporting, bem como às aparentes provocações de Hugo Viana e Mossoró.


Não sou ninguém para julgar quem quer que seja, mas como já o disse, sou um grande admirador da ética de Domingos. E não me venham dizer que isso não interessa... interessa sim, e muito. É com pessoas assim que o Sporting se devia rodear, pessoas concretas, sem duas personalidades, pessoas honestas. É com estas pessoas que quero que os putos - os futuros leões - oiçam e aprendam, e se deixem influenciar. A ética não traz títulos, não senhor... mas não há títulos dignos sem ela.


O Sporting está acima de qualquer pessoa, sem dúvida, mas há que ver quem o serve de forma merecida.


Somos uma equipa em clara construção, uma equipa do amanhã. É óbvio que devido a características históricas, patrimoniais, e tudo mais, há uma constante necessidade de resultados imediatos, há um querer vencer constante (o que é bom, diga-se), mas há que saber ter paciência. Há que, sobretudo, criar condições saudáveis ao crescimento da equipa. Senão não vai haver Sporting hoje, nem amanhã, nem nunca.

Acredito que ser Sportinguista sentido não é fácil nestes dias... é uma luta pela estabilidade e pelo equilíbrio. Constante luta. Mas façamos todos um momento de pausa e pensemos onde está o Sporting, e esqueçamos por um bocado os lampiardos ou os outros de azul.

3 comentários:

Anónimo disse...

Finalmente alguém que percebe o treinador de topo que temos. Parabéns Pedro Cordeiro. Isto é de facto uma lição para os nossos adeptos que ja começavam a criticar o trabalho do domingos e que nem sequer percebem nada de futebol. Eu recomendo uma faixa de incentivo ao nosso treinador para o jogo de hoje. "DOMINGOS ESTAMOS SEMPRE CONTIGO". Isto sim seria de dignificar os nossos adeptos e seria um grande balde de agua fria para outras zonas que desesperam para que cometemos erros de abandonar equipa e staff e atirar a toalha ao chão e é com muita pena minha que já vejo muitos adeptos nossos assim. FORÇA SPORTING VAMOS GANHAR!

Anónimo disse...

Concordo plenamente!!!A que ter paciência

J Paciente disse...

Onde está o Rubio???
Qual a explicação de antes ter estado em quase todas as convocatórias e agora (q poderia ser utilizado...) pela lesão de um habitual titular... ninguém sabe dele, e desapareceu da convocatória.