Um olhar sobre a partida

Na primeira partida do novo ano civil, o jogo frente ao Rio Ave representou o regresso aos convocados de dois dos melhores jogadores a actuar em Portugal, Izmailov e Matias. Numa clara intenção de vencer a Taça da Liga, ou não fosse o Sporting um clube de ambições altas, Domingos apostou no teórico melhor onze do Sporting, apenas com Boeck a substituir Patrício, com Izmailov e Matias no banco (acabam de regressar de lesão). Numa primeira meia-hora atípica, o Sporting viu-se em desvantagem após um golo de sorte do Rio Ave, que acabou por penitenciar um Sporting sem vontade e completamente alheado do jogo. A partir daí o Sporting assumiu a posse de bola e, não fosse as constantes falhas na concretização, podia ter chegado à vantagem ainda antes do intervalo. No segundo tempo, a mesma falta de ideias. A primeira oportunidade flagrante foi desperdiçada por Capel que, somente com o guarda-redes pela frente, embrulhou-se com o relvado e rematou à figura. A toada de desinspiração leonina não desaparecia, com o meio-campo leonino a não construir jogo, tornando tudo mais difícil. Já no final do jogo, quando eu já fazia contas quanto às nossas possibilidades de passar, Onyewu marcou um golo importantíssimo, que mantém o Sporting com grandes possibilidades de apuramento. Faltam dois jogos para completar a fase de grupos, ambos em casa frente a Moreirense e Gil Vicente. O primeiro critério de desempate é a diferença entre golos marcos e sofridos, sendo então importante obter resultados com pelo menos dois golos marcados e nenhum sofrido nos próximos jogos. Relembro que no jogo que opôs Moreirense e Gil Vicente os de Barcelos venceram por 2-1, sendo isso os líderes isolados do Grupo C.


Sinal +


MVP: Boeck _ Não fica isento de culpas no golo sofrido, mas no final do jogo tem três intervenções (à qual se junta à passagem do minuto 70) de outro mundo que, se não acontecessem, colocariam o Rio Ave com pé e meio na fase seguinte. Bom jogo, uma excelente alternativa a Patrício.

Onyewu _ sair a jogar não é com ele, é um facto, e quando tem de dar mais de três toques na bola os pés transformam-se em tijolos. Contudo, qual central goleador, mais uma vez voltou a salvar o Sporting, numa altura em que já fazia de avançado. Esta temporada já leva três golos, com duas vitórias directamente ligadas à sua influência.

Insua _ a locomotiva das pampas esteve bem a defender e a atacar, num jogo muito positivo onde chegou a estar perto do golo. Tendo em conta o aspecto financeiro e desportivo, foi a melhor contratação do ano.


Sinal –


Capel _ é o meu jogador preferido, mas hoje esteve inconsequente durante todo o tempo em que esteve em campo. Aquele falhanço perante Paulo Santos foi de uma falta de confiança extrema, ao nível de um jogador paraguaio. Temo dizer isto, mas face ao regresso de Jeffren e Izmailov e aos bons desempenhos de Carrillo, não me admira que algum dia comece a ficar no banco.

Polga _ o costume, falta de concentração, péssimo posicionamento e mal a decidir o que fazer com a bola. Podia ter sido expulso, e a ideia de o por a marcar livres é… triste.

5 comentários:

KYLE disse...

eu nao vi o jogo, estava em viagem mas ouvi falarem na radio q Capel estava ao nivel q nos habituou..e apos a substituiçao do Capel o comentador disse q jogou muito bem a primeira parte..por vezes o relato pela radio nao corresponde ao q vemos na TV, como tal, vou me fiar em ti q viste o jogo.
Quanto ao Polga, volto a dizer q nao vale a pena espremer mais o jogador, nao dá mais, ja deu o gas q tinha a dar! Tambem fiquei com o nervo à flor da pele qd ele marcou o livre..é como qd vai lá à frente tentar cabecear..tantas vezes a fazer isso em qq jogo nestes anos todos e se marcou um ja foi muito..ineficaz..e nao ha ninguem q mande um berro la pra dentro!!

Gostei do Matias e Izma, da me vontade de acreditar num lugar para a champions!

mais uma questao:
se conseguirmos o terceiro lugar ja dá acesso à champions para o ano q vem 2012-13 ?

saviolz. disse...

Boas criei um blog, está interessado numa parceria? Se sim diga algo no meu blog, obrigado.

http://artigosdefutebol.blogspot.com/

Miguel Angelo disse...

Marcelo mostra cada vez mais ser uma excelente alternativa a Patricio.

Excelente blog, sempre actualizado e com muita qualidade.

Vai uma troca de links e seguimos o blog um do outro?

Aguardo resposta no meu blog :

http://visaodojogo360.blogspot.com/

Cumprimentos

CL disse...

@Kyle

O terceiro lugar dá acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões, sendo que depois dessa eliminatória ainda teremos de passar pelo playoff para chegar à fase de grupos

Anónimo disse...

Vamos Votar no Estádio de Alvalade para o melhor.


http://listas.20minutos.es/lista/los-mejores-estadios-de-futbol-del-mundo-134710/