Comunicado oficial de Domingos!

«Exmos. srs.

No processo de rescisão com o Sporting Clube de Portugal fui surpreendido com uma informação absolutamente disparatada e lesiva do meu bom nome. A informação foi avançada pela agência Lusa e dá conta de que eu teria tido um encontro com dirigentes do FC Porto, com vista ao meu futuro profissional, alegadamente com base numa ¿fonte próxima da estrutura leonina¿.
Nem precisaria de negar tão absurda informação, porque, felizmente, ao longo da minha carreira profissional, quer como jogador, quer como treinador de futebol, sempre coloquei à frente de tudo um valor: a dignidade. É com dignidade que sei estar no desporto e os responsáveis dos clubes que representei até hoje são as melhores testemunhas para atestar o que digo. É claro que não tive qualquer encontro com dirigentes do FC Porto ou de qualquer outro clube, porque estive sempre de corpo e alma no projecto Sporting até ao dia em que me surpreenderam com a interrupção desse projecto. Não é por minha vontade que deixo o clube, nem isso estava nos meus horizontes. 
Atendendo a que o momento do Sporting requer serenidade, não me alongarei em considerações. No entanto, há algo que sou obrigado a fazer: acionar judicialmente a agência Lusa pela informação falsa avançada e veiculada também por outros órgãos de Comunicação Social, com origem na notícia dessa mesma agência, o que também lamento. Será em tribunal que os responsáveis por esta notícia disparatada terão de responder, mesmo com uma ¿fonte próxima da estrutura leonina¿ a servir de base. E se essa fonte verdadeiramente existiu, foi obra cobarde de quem se refugia no anonimato e não hesita em manchar a honra de um profissional com calúnias infundadas. E os cobardes morrem sós.

Domingos Paciência»

Comentários

Rafael disse…
Ontem, deram-me a pior noticia de sempre. Que Domingos Paciencia foi despedido do Sporting. Fico muito triste acreditava a 100% no treinador que tinhamos, era trabalhador e acima de tudo percebia de futebol. Ate a passagem de ano em que estavamos em 3º a poucos pontos dos 2 primeiros com todas as frentes o Domingos era muito bom e nem um mes depois ja nao sabe falar ingles, ja nao comunica com os jogadores, ja nao tem poder no balneario? Sportinguistas nao inventem historias. Ontem perdemos um dos melhores treinadores que ja passou pelo Sporting e ganhamos uma das pessoas que menos queria naquela cadeira (apesar de ser um grande leao, nao tem estofo para treinador do sporting) o que ira fazer se os jogadores nao jogarem? Partir para o murro?
Estou bastante triste e fiquei bastante desmotivado com o resto da epoca do sporting. Sempre se disse que este ano ia passar ao lado, que para o ano ai sim o sporting tinha uma coisa a dizer, agr passam 6/7 meses e o homem ja foi despedido. Peço imensa desculpa em nome da nossa direçao a uma pessoa que apesar de tudo manteve sempre a sua palavra e que veio para lisboa sonhar ser campeao nacional, e graças a MERDA (desculpem o termo mas e isso mesmo) da direçao nao vamos a lado nenhum.
Hoje durante todo o dia o meu coraçao de leao chorou, porque sei que tambem nao sera desta que o meu sporting esta de volta :(
Anónimo disse…
concordo contigo a 100% rafael! despedir o domingos pode ter sido um erro colossal!