Nacional - Sporting (Antevisão)


O Sporting já está a caminho da Madeira. A comitiva leonina, composta pelos jogadores, técnicos e dirigentes leoninos, partiu à cerca de 40 minutos, e deverá desembarcar no Funchal perto das 19:30 h. 
Para este jogo, Domingos Paciência convocou todos os jogadores, incluindo os lesionados Jeffren (que pode vir a jogar se a sua condição física o permitir), Schaars, e o castigado Onyewu, mas só amanhã será divulgado o 11 titular e os 7 suplentes. 
Pedro Proença, da AF Lisboa, foi o árbitro nomeado para apitar esta partida das meias-finais da Taça de Portugal, amanhã pelas 20:15 h.

Luís Duque - "Vamos até ao Funchal, pensamos que seja uma paragem a caminho do Jamor. Vamos dar um pontapé na crise, chegar à final da Taça, para oferecê-la aos nossos adeptos. É o que posso dizer agora. É um jogo muito importante para nós. É, com certeza! Temos consciência disso. Dentro dos objetivos traçados no início, das condicionantes todas com que partimos, esta taça está ao nosso alcance e ficávamos muito tristes e desiludidos se não a conseguíssemos."

Godinho Lopes - "A eliminação na Taça da Liga não estava no pensamento dos sportinguistas mas vamos olhar em frente e encarar o novo desafio com determinação. Esta quarta-feira temos um jogo muito importante e é nele que todos temos de estar concentrados. Sabemos que ainda temos muito trabalho pela frente mas vamos conseguir os objetivos a que nos propusemos."

Domingos Paciência - "É um momento decisivo para nós. A Taça passou a ser o grande objetivo da época. É um jogo do tudo ou nada. Só há um resultado possível: a nossa vitória. Tenho confiança nos meus jogadores e equipa. Podemos fazer um grande jogo e conseguir uma grande vitória. Todos os sportinguistas querem ver a equipa na final da Taça de Portugal. A equipa vai fazer tudo para que isso aconteça. Já fizemos coisas muito boas e podemos voltar a repeti-lo"

Está tudo dito. Não podemos falhar. Estamos em desvantagem, pois empatamos 2-2 em casa, por isso só mas SÓ MESMO a vitória interessa. Esta Taça é a nossa prioridade, e a nossa salvação de época.
Força Sporting!!







7 comentários:

TheMinister disse...

Permitam-me só fazer um pergunta por favor: o porque de Izmailov em vez de Matias?

SL, TheMinister

João Carvalho disse...

Acredito que Izmailov poderá contribuir mais à equipa, dessa forma coloco o Marat. Matias não me convence, e este é o tipico jogo em que desaparece...

Anónimo disse...

...

Não tens o jogador que mais desiquilibrou nos últimos jogos no 11..

João Carvalho disse...

Continuo na minha. Matias não é para este jogo, mas se fazes tanta questão, troca-o com o Elias, nunca com o Izmailov.
SL.

Anónimo disse...

Relativamente a esse "11", fazia duas alterações:
- Izmailov por Matias, (Izmailov é mais extremo)
- Ricky van Wolfswinkel por Ribas, (o holandês ainda não está a 100%)

Nando disse...

Eu em contrapartida jogaria num sistema diferente e com muitas mudanças no 11.

Apresentaria um 4x4x2 em losângulo o que desde logo seria efeito surpresa porqueo Nacional está há espera que nos apresentemos no habitual 4x3x3.

E assim jogariam:

Rui Patricio/Marcelo (qualquer um dá confiança.

Arias ocupava o lado direito da defesa enquanto o esquerdo fica entregue ao Insua. No centro da defesa, estrearia o Xandão que já não deve estar assim tão mau como isso e, ao seu lado, apostaria no Rodriguez mas se jogar o Polga também não está mal.

No vertice defensivo do losângulo jogaria o Rinaudo, na direita o Izmailov, na esquerda o Carrillo, nas costas dos pontas de lança o Matias e lá na frente o Wolfswinkel e o Ribas.

Capel e Elias iam para o banco até porque nesta altura mostram ser uns jogadores cansados.

Penso que seria o tiro perfeito.

TheMinister disse...

Penso que o Xandão irá jogar amanhã, para fazer de Onyewu, alguém forte fisicamente e no jogo aéreo, algo que Carriço não é - para além disso ele já está à um mês no Sporting por isso deve ter rotinas e preparação física, bem como o Carriço nunca foi central para o Domingos, se bem me lembro ele até preferiu o Ilori.
De resto a defesa continua igual, Rinaudo deverá voltar, sendo completado por Elias e Matias no meio-campo, de resto deverá apostar no trio Carrillo, Capel e van Wolfswinkel (este deve estar super motivado, isto porque se os dirigentes do Sporting mostrarem a reportagem da SIC parece-me de o Ricky até os vai engolir). O guarda-redes deverá ser Marcelo Boeck, que têm estado muito bem, apesar de que eu meteria o Rui Patrício, precisamos do melhor.

SL, TheMinister