Yannick DjaLOL


Aqui há tempos afirmei que voltar a jogar em Portugal nos próximos anos não era opção para Yannick. Continuo a afirmar o mesmo, o jogador teve quase tudo certo com o Aston Villa mas por “acontecimentos” de última hora não assinou. Tinha clubes alemães e franceses na sua traseira, mas acabou por aceitar a proposta do maior rival do seu antigo clube. Coincidência? Já disse que não acredito em coincidências.

A transferência do Yannick para o Benfica começou a ser tratada há várias semanas, daí a recusa em jogar em Inglaterra. A partir das primeiras conversações começou a sair na imprensa um suposto interesse do Porto no jogador, com este a nunca desmentir tal hipótese. Por essa altura já avisam que o Sporting ia estar atento a qualquer movimentação, não só devido à percentagem que tem do passe do jogador mas principalmente pelas cláusulas que os clubes portugueses gostam de inventar. Pois bem, o desfecho à muito esperado teve ontem o desejado fim: Yannick assinou no Benfica, afirma-se muito feliz e surpresa geral os benfiquistas vêm nele um grande jogador, considerando a sua contratação positiva (esquizofrenia pura, em Agosto gozavam com o nosso plantel). Com estas movimentações de bastidores fica a ideia de que a mensagem a transmitir era que o Benfica ganhou a batalha pela contratação contra o Porto e está prestes a ganhar a batalha jurídica frente ao Sporting, que só acontecerá se as negociações com o Nice tiverem sido feitas por dirigentes amadores.

Não estou feliz nem contente, não me causa qualquer diferença Yannick ter assinado pelos racistas, a figura de um jogador frágil a nível técnico e muito fraco mentalmente não mudam, o que muda vai ser o tratamento por parte da imprensa, a partir de agora será rotulado de promessa a explodir, depois de em Agosto ter sido considerado um dos flops da época. Não saiu como Moutinho e não teve as atitudes de Simão, foi muito maltratado pelos adeptos do Sporting mas por culpa própria, o que fazia em campo era tão miserável que está ao nível do seu novo clube. Que tenhas tudo de bom a nível familiar e que a nível desportivo continues a mesma nódoa de sempre…


2 comentários:

Anónimo disse...

Por aqui só vejo/leio ressabiados...

fabio disse...

cl,
só uma pergunta,foram vosses ke fizeram isso ou ja vinha no record