Um olhar sobre a partida


Teoricamente favorito, os adeptos e estrutura do futebol do City pensavam que vinham a Lisboa passear: discurso de desvalorização do nosso clube, comparações com os nossos rivais, enfim, tudo valeu para ganhar o jogo fora das quatros linhas. Não esperavam por certo um adversário com tanta garra, vontade de vencer, humildade e solidariedade, aspectos aos quais se ligaram um futebol bastante positivo (principalmente na 1ª parte, apesar da maior posse de bola dos citizens). Hoje tivemos 11 leões em campo, cerca de 20 no banco, 35 mil nas bancadas e milhares por esse mundo fora. Assumo que não esperava a vitória, apenas pedia uma derrota por números poucos expressivos. Tenho pena de ter este pensamento, mas verdade seja dita que os últimos jogos não nos davam grande alento para enfrentar este gigante. Ganhámos e estamos em vantagem na eliminatória, mas o objectivo da passagem ainda está muito distante.


Sinal +


MVP: Xandão _ marcou um golo de belo efeito e secou Aguero e Dzeko com a ajuda de Polga. Esteve imperial, não perdeu um lance, evitou um golo certo e demonstrou uma garra e entrega à partida dignos de um verdadeiro sportinguista. A continuar assim, 3 milhões será uma oferta…

João Pereira _ tenho sido bastante crítico, mas como tinha vindo a dizer estava a precisar de ficar de fora para abrir a pestana. Grande jogo, a atacar e a defender, que fica apenas manchado pelo amarelo desnecessário que o coloca fora da 2ª mão.

Matias _ se jogasse sempre assim seria um dos melhores do mundo. Partiu para cima dos adversários sem medo, criou desequilíbrios e encontrou linhas de passe em todos os lances. Uma grande actuação do “10” chileno, que por motivos de ordem física (suponho que cansaço) abandonou o relvado por volta da metade da 2ª parte.

Sá Pinto _ excelente abordagem à partida, a forma como secou o meio-campo (construção de jogo) do City foi incrível! Incutiu raça e vontade de ganhar no plantel, de forma a criar uma equipa à sua imagem preparada para enfrentar qualquer equipa. Grande banho táctico dado a Mancini!


Sinal –


Wolfswinkel _ começa a ser preocupante a desinspiração do holandês. Não pressiona os defesas, raramente segura a bola para dar aos colegas e falhou um golo feito. Acorda!

Comentadores SIC _ tudo bem que queriam que o Sporting ganhasse, mas recomendo o estudo da anatomia humana antes de qualquer transmissão televisiva (segundo estes os braços são barriga e pernas)

3 comentários:

Bruxo da FIFA disse...

Ao que isto chegou!

Agora até criticais os próprios correlegionários.

Não são de agora os 'óculos de cabedal' pintados a verde, da SIC.

Mas repara no pormenor...

estavam todos distraídos e ao mesmo tempo, quando o gajo do casal ventoso, meteu o braço à bola dentro da área.

p.s. - e o 'fabuloso' Capel?

Ainda vai partir aquela m##da toda em Manchester

João Borba disse...

Acho que também daria sinal + ao Polga. É verdade que todos o queremos fora de Alvalade, mas ontem fez um jogo estupendo, digno do Polga da época 2006/2007. O Schaars também foi um verdadeiro patrão no miolo!

SL

Anónimo disse...

Sim, de facto que apenas pedia para não perdermos por muito nunca poderia ser um atleta do Sporting ou de qualquer outro clube de top. Falta de mentalidade. Um dos grandes problemas do adeptos.