Um olhar sobre a partida


O Sporting de Sá Pinto começou por ser pragmático, com resultados curtos, mas em crescente qualidade exibicional. Perdeu contra o Setúbal, e, quando todos esperavam uma catástrofe frente ao City, ganhou o jogo com a melhor exibição da temporada. Na senda da subida de rendimento, o Sporting exibiu-se hoje a grande nível (atrevo-me a dizer que foi a melhor exibição da temporada) obtendo um resultado largo e que se enquadra perfeitamente no que foi produzido pelas duas equipas. Um inicio forte, onde o primeiro golo seria uma questão de tempo. O regresso de Wolfswinkel aos golos e o regresso de Jeffren à competição acabam por ser outras grandes vitórias da noite! Depois desta exibição, fico chateado: porque não foi sempre assim? É pena já estarmos tão longe da frente, cheira-me que vamos ter um final de época demolidor! E quinta, o City…


Sinal +


MVP: Matias _ é injusto destacar apenas um elemento no jogo todo, mas parece-me que foi pelos pés do chileno que começou a grande exibição do Sporting. É verdade que foi depois da sua saída que o Sporting marcou 3 golos, mas na primeira parte isso também podia ter acontecido. Grande intensidade e vontade, a continuar assim será para renovar e assegurará a alcunha de Maticrá na história do Sporting.

Xandão _ nova actuação positiva do jogador que chegou ao Sporting rotulado de flop pelos adeptos do São Paulo. Imperial (mais uma vez), limpou tudo e cheirou o golo. Quando se queixou da coxa cheguei a temer o pior, mas felizmente não passou de um susto.

Elias/Schaars _ o brasileiro e o holandês tinham a função de ligar a defesa e o ataque, estando irrepreensíveis nesse papel. Elias mais recuado criou grande dinâmica e revela grande capacidade na posição de trinco, já Schaars não falhou praticamente um passe, a curto e longa distância.

Jeffren _ pelo que tem sofrido durante a temporada, hoje foi uma noite de sonho e bem merecida! Em condições é o melhor extremo do plantel, grande 1x1 que originou mesmo um golo. Ah, e a outra obra de arte?

Wolfswinkel _ regressou aos golos, tendo feito uma exibição bastante positiva. Marcasse o penalty e tivesse Nilson deixado escapar uma das bolas, tinha feito um Hat-Ricky!


Sinal –


Guimarães _ paguem lá o que devem aos rapazes, ninguem merece passar por uma situação destas!


Sem comentários: