Um olhar sobre a partida


Fomos superiores, ponto. Desculpem-se com um penalty por assinalar no início do jogo, mas o Sporting também teve outro por assinalar. Wolfswinkel não sofreu falta? Ah esperem, ganhou posição ao cabeçudo e este puxa-o, mas isso não é falta! Dominámos todos os aspetos do jogo, fomos inteligentes a nível táctico e o resultado só peca por escasso. Alcançámos o 4º lugar, e, dado que o Marítimo ainda tem de enfrentar Benfica e Porto, estamos em boa posição para o garantir. Agora há que concentrar na Liga Europa e utilizar a Liga para rodar os jogadores, já não há nada a perder nem a ganhar. 


Sinal +


MVP: Matias _ começa a ganhar regularidade, e sempre a alto nível. Aguentou os 90 minutos e no final da partida ainda conseguiu papar os jogadores do Benfica. Ninguém lhe consegue tirar uma bola do pé, foi essencial nas transições e denota cada vez melhor entendimento com os restantes colegas de meio-campo. Para renovar, claramente!

Izmailov _ esteve apagado até ao golo, soltou-se e esteve imparável. Nos seus típicos movimentos de fora para dentro, atirou a trave e ainda tirou tinta ao poste, na melhor exibição desta temporada. O velho Czar está de volta, parece bem a nível físico e mental e, mais importante que tudo, voltou a ter prazer em jogar futebol.

Wolfswinkel _ lutou, correu e fartou-se de jogar. Sofre o penalty, marca e põe o Sporting em vantagem. Não fosse a sua falta de eficácia (três oportunidades soberanas para marcar, duas delas só com Artur pela frente) e falávamos agora de uma goleada épica. Voltou às boas exibições, está a precisar de um Hat-Ricky!

Elias _ encheu o campo e parece ser ali, numa posição mais recuada, que parece potenciar mais o seu futebol. Solidário e inexcedível, lutou com um leão em cada lance que disputou foi sempre para ganhar (como um trinco deve ser).


Sinal –


João Pereira _ falta-lhe cabeça e inteligência no último terço de terreno, toma sempre decisões negativas quando progride no meio-campo contrário. Irrita quando insiste em puxar o jogo para dentro.

Polga _ primeira hora para esquecer, parecia um iniciado. Podia ter condicionado a partida com aquela entrada no primeiro minuto.

3 comentários:

Paulo Ravasqueira disse...

Não quero defender o polga mas ontem ainda limpou mts bolas! O elias foi enorme e o matias foi magico.
Eu n percebi se i penalti q se tao a queixar era a favor do braga, o aquele da taça da liga....perderam com equipa que esta em 4lugar..

jose rui disse...

Para mim o MVP foi o Elias. Exibição assombrosa! Estava em todo lado. É craque e aparece sempre nos grandes jogos.

Héber disse...

O Polga esteve excelente!
É obvio que nao podemos pedir a um jogador de 32 anos que acompanhe gaitans e companhia...