Um olhar sobre a partida


Sporting dominador em 90 % do jogo, equipa a jogar na raça e na atitude e ineficácia na finalização. Um Bilbao com grandes dificuldades em construir jogo (não me lembro de nenhuma jogada com principio, meio e fim) que não saiu goleado de Alvalade por claro demérito leonino. A eliminatória continua em aberto (um terceiro golo colocava-nos praticamente na final), com um jogo muito complicado à nossa espera em San Mames. O Bilbao irá jogar à imagem do seu treinador, com uma atitude extremamente ofensiva que poderá possibilitar a saída em contra-ataque por parte do Sporting. Javi Martinez estará de regresso à equipa, um jogador extremamente perigoso que trará maior intensidade aos Bascos. De fora ficará De Marcos, habitual titular no meio campo espanhol. Do lado leonino, Izmailov será a grande baixa por acumulação de amarelos, mas a boa noticia poderá ser o regresso de Matias Fernandez. Continuemos a acreditar, Bucareste está a apenas um jogo de distância!


Sinal +


MVP: Capel _ voltou às grandes exibições! Não se limitou a progredir sozinho com a bola, esteve bem a defender e a largar a bola no momento certo nas transições. Mereceu que o estádio todo canta-se o seu nome aquando da sua substituição.

André Martins _ o miúdo substitui Matias no onze e pensei para mim que esta seria a noite em que a Europa conheceria este grande talento. Grande entrega, exímio a transportar a bola e, face à sua baixa estatura, nunca deu um lance aéreo por perdido. Os elogios da imprensa internacional não são por acaso (chamam-no o novo Iniesta).

João Pereira _ teve uma ou outra perda de bola comprometedora quando podia jogar simples, mas secou completamente um dos meninos prodígios do futebol atual (Muniain). Avançou destemido e cheirou o golo.

Insua _ já faltam palavras para descrever a sua disponibilidade a nível físico e mental. Foi infeliz no golo sofrido, mas compensou esse erro com um golo um pouco estranho mas pleno de intenção. Já marcou quatro golos na Liga Europa!


Sinal –


Finalização _ começa a ser recorrente a falta de eficácia no último terço do campo. Hoje foram Wolfswinkel e Carrillo a falhar grandes oportunidades de golo, que podiam ter resultado numa goleada histórica (à semelhança do que se passou no derby)



1 comentário:

Anónimo disse...

Não confundir, Wolf teve 3 perdidas e Carrilho uma. Mais afinação e a eliminatória estava passada! Grande show de bola lhes demos, e eu estive lá! S.Leoninas.