Realidade Sportinguista


Ainda não acredito que não vencemos a Taça. Custa-me cair na real e ver aquela onda negra cair por cima da onda verde sedenta de triunfos e de um troféu nacional, algo que já não é conquistado à quatro anos. Não fui ao Jamor, fui a Alvalade. Grande ambiente, famílias inteiras estavam ali preparadas para a festa que se esperava que durasse até altas horas. Os primeiros minutos, antecedidos por grande animação, tornaram-se silenciosos após o golo da Académica. E assim ficou o ambiente no estádio, com um ou outro momento de maior agitação (oportunidades de golo e decisões do árbitro).

Triste, os Sportinguistas não merecem isto. Somos fieis, não ganhámos nada esta temporada e tivemos a melhor média de assistência da história do novo estádio. Não ganhámos nada esta temporada e tiveram receções a altas horas da madrugada. É assim que nos agradecem, tornando as próximas semanas da vida de um sportinguista duras com o fantasma da Taça pelo ar? Vi crianças a chorar, e eu próprio estive perto de o fazer. Não o fiz…

Estou farto de falto de método, organização e acima de tudo inexistência de espirito vencedor. Algumas decisões de Sá Pinto podem não ser as mais felizes, os jogadores não renderam, mas o problema vem de trás, do início do organograma que define a SAD do Sporting. Podem dizer-me que nos momentos bons acho tudo corre bem, nos momentos maus acho tudo corre mal, mas sinceramente não me importo. Aliás, não é este Sporting que me dá vontade de continuar com este blog, não é neste Sporting que revejo o meu ideal de clube. Ando nisto há mais de dois anos, vi as fases mais negras do clube, a motivação e a esperança começam a desaparecer.

Ontem tomei a decisão que na próxima temporada só vou a Alvalade quando tiver garantias de ver bom futebol e bons resultados. Se isso só acontecer daqui a 10 anos, só irei lá nessa altura. A condição financeira impõe a necessidade de estabelecer prioridades nos gastos, e (tenho muita vergonha de dizer isto), o Sporting neste momento não está no topo das prioridades. Não tenho grandes expectativas face à próxima temporada, entrámos num ciclo vicioso em que é difícil encontrar uma solução. Talvez a derrota de ontem tenha servido mesmo para isto, baixar as expectativas em relação à próxima temporada (o ano passado o excesso de expectativas influenciou o inicio da temporada). Mas e se foi o prenuncio da continuidade de um Sporting apático e sem espirito vencedor?

Por não saber a resposta é que me vou mantendo online, a acreditar que um dia o Sporting regressará. Enquanto esse dia não chega, na incapacidade de contribuir de outra forma para o clube, continuarei a dar as minhas opiniões…



3 comentários:

Pure [R] disse...

A realidade e dura, mas o que dizes e verdade... Foi uma grande desilusão para mim termos perdido algo tão importante com uma equipa como a AAC... Não lhes tiro o mérito da vitoria ate porque tivemos 88min para dar a volta ao jogo e nem isso fomos capazes, não vi a vontade de vencer, o espírito de guerreiros, e como e óbvio, que a claque pode gritar mas queremos retribuição, se eles não nos dão esse "prémio" não podemos fazer magia... Acho que sim o Sá Pinto fez um trabalho médio, mas a realidade e que ele só ganha em casa... Vimos no porto perdemos parecia que o Sporting nem estava em campo, ganhamos "a rasca" ao Braga, que duvido que estivesse a jogar asseio, e no jamor nem comento foi completamente vergonhoso... E claro que com aquele golo devíamos ter reagido a realidade e que eles não são capazes de o fazer. E temos que dar mérito ao RuiP. Pelas duas grandes defesas que garantiu não termos sido limpos por 3-0 ou mais... A grande realidade também nesta equipa do SCP e que eles simplesmente não rematam a baliza, parece que querem entrar com ela pelas redes a dentro... Estou muito desiludido mesmo...

Pure [R] disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Estive em Alvalade também no jogo contra a académica e foi uma vergonha perder aquele jogo. Estou farto de perder títulos. Tínhamos a possibilidade de ganhar esta taça e ficar empatados com o fc porto em numeros de titulos e depois a possibilidade de ganhar a supertaça candido oliveira. Venho aqui dizer que estou farto de nao ganhar nada. Estou farto de termos uma estrutura directiva fraca nos ultimos anos que deixa escapar os nossos melhores jogadores para os nossos rivais( ex:futre, quaresma, simao, moutinho). Estamos a formar jogadores para os nosso rivais e pelos vistos mais tarde ou mais cedo vai voltar a acontecer. Estou farto de nao terem respeito pelo Sporting! Quero festejar o título de campeão nacional! Quero as claques juntas como antigamente! Quero o fosso fechado com bancadas perto do relvado! Quero cadeiras todas verdes! Quero um símbolo de um leão nas bancadas e as siglas SCP desenhadas! Quero um balneário com imagens de títulos e jogadores influentes no Sporting invés de estúpidos giras-sóis!!! Quero a estupida frase no lidl fora do meu estádio! "Aqui a qualidade é barata!" . Estou farto de tanta incompetencia á volta do meu Sporting clube de Portugal. SL