Adrien, que futuro?


Em declarações prestadas a um jornal desportivo, Adrien afirma que só renova com o Sporting se tiver garantias de jogar, ou seja, se fizer parte do projeto leonino a curto prazo. Com mais um ano de contrato, e depois de ter realizado uma temporada de grande nível, Adrien será reintegrado no plantel onde terá forte concorrência (caso não haja nenhuma saída). Gosto do jogador, não a trinco (onde Paulo Bento insistia colocá-lo) mas a 8 ou a 10. Esta questão da possível “não titularidade” associada à entrada no último ano de contrato leva-me a questionar qual será o futuro deste grande talento formado na Academia. R a resposta não é muito positiva: ou será opção regular no onze leonino, que face à disponibilidade de Rinaudo, Schaars, Elias, Matias e André Martins não parece muito viável, ou será vendido. E não tenham dúvidas que há muita gente ansiosa por caçá-lo (sim, são os azuis).



11 comentários:

Anónimo disse...

E no benfica, ou no porto tb assumia essa postura que ia ser titualr e fazia a exigência de não a 6, mas sim 8 ou 10. Apesar de ser mt melhor a 8 e 10 é um facto.

Estamos fodidos que ate os que falam que amam o sporting, quando é a altura de assumir as palavras, cortam se.

Mas depois quando estã podres já amam o sporting(costinha, manniche).

amo te sporting, Zé nunes!

MaximinoMartins disse...

Esta pode mesmo ser uma forma de querer forçar as coisas...para sair...!!

Mas quem é que tem garantias de jogar sempre...?

E alguém assina um contrato para ser titular em todos os jogos...??

Desta vez o Adrien...deixou-me um tanto ou quanto descoroçoado...

Mas afinal porque não conseguimos inculcar nos nossos jogadores o amor pelo Sporting...?

Não um amor incondicional...mas pelo menos um bocadinho...se não de amor, ao menos de agradecimento por quem os tenta formar como homens e como jogadores...

Pronto é mais um que se vai a custo "quase" zero...

Porca miséria...!!

Anónimo disse...

como já tinha referido não acho que seja uma mais valia para o scp ... jogador mt sobrevalorizado SL

jon cena disse...

mais uma..bem q desconfiava q o sergio conceiçao avisou o pintinho sobre o Adrien..certamente q o jogador está a mandar achas pra fogueira, pode ser q o deixem sair e assim assinar pelo porto.

Nelson disse...

ja teve a sua oportunidade. se na altura, em que havia menor concorrencia, ele não convenceu, não sera certamente agora. quer ir para o F.C.Porto, que va. O S. João ate esta proximo. Não e jogador para fazer exigencias. Mas s o Sporting for empreendedor, tenta vende-lo antes

Anónimo disse...

Por mim era vender o Jogador por 1M, caso nao haja interessados que é o mais provavel equipa B só por causa das exigencias de querer jogar.!!

Nando disse...

Peço desculpa pelo meu post não ser direccionado para o artigo em questão até porque o jogador em causa não é do meu agrado e comigo a presidente nunca mais metia o cu dentro do clube.

O que me traz aqui é para vos pedir que caso seja possível, fazer um apanhado de todos os títulos Nacionais, Distritais e Europeus conquistados esta época pelo Sporting, tanto colectivamente como individualmente, em todas as modalidade, em ambos os sexos e em todos os escalões.
Sei que é um trabalho exausto mas seria muito agradável afim que se possa fazer uma análise generalizada de toda a época desportiva do clube.

Desde já o meu muito obrigado.

SL.

Tobias Minus disse...

és campeão europeu de matrecos,no jogo da carica e no bilhar de bolso a coçar as 'bolas' com a canhota

enxerga-te, carago!

GBC disse...

O Adrien, a vir, é para ser aposta. Isso mesmo.

Ainda não lhe foi comunicado o futuro (nem renovação, nem destino - plantel ou venda) - e é isto que o tem levado a ficar tão "nervoso" -, porque a sua entrada depende da saída de um dos principais médios da equipa (que ou será o Elias, ou será o Matías).

Ainda que perceba a perspectiva do jogador (que quer ver o seu futuro resolvido o mais depressa possível), se for paciente, pode vir a ser uma peça com importância no Sporting do próximo ano - assim apareça uma proposta razoávelmente boa ou pelo Elias ou pelo Matías.

Pelo menos, é isto que faz sentido.

E não percebo as críticas ao facto de ainda não se ter dito ao jogador que se contará com ele - se ninguém sair, com quantos médios com contrato prolongado e ambições de serem importantes na equipa principal?

A resposta é simples: demasiados.

Aguardemos. E o melhor que nos podia acontecer era haver uma proposta boa por um dos dois médios que a SAD não se recusará liminarmente a vender. Entrava algum nos cofres, baixámos um pouco os custos (ainda que Adrien renove, nunca atingirá o valor próximo de qualquer um dos dois sul-americanos referidos) e permitíamos o (ambicioso - e português, e da formação) Adrien Silva juntar-se ao Rinaudo, ao Schaars, ao Elias (ou Matías, dependeria de quem fosse vendido), ao Labyad e ao André Martins...

GBC disse...

Maximino Martins,

O que o Adrien é ser integrado num plantel onde possa ser convocado de forma minimamente regular, e onde tenha um contrato "digno do Sporting".

Actualmente, ganhará muito pouco comparativamente a qualquer outro médio do Clube (especialmente os da sua qualidade). Ganha o que ganhava quando foi emprestado...

E também, actualmente, existe Rinaudo, Schaars, André Santos, Elias, Matías, Labyad, André Martins... até de Luis Aguiar se tem falado.

Todos sabemos (até o Adrien) que neste momento o Sporting não tem espaço (no plantel e no orçamento) para confiar no seu valor como ele desajaria (presente no plantel, não sendo um Tales desta vida).

Está a tentar pressionar a SAD a abrir espaço (nos cofres e no plantel) para a sua renovação e integração no plantel.

Parece-me normal; desde que saiba ser paciente e esperar pela possibilidade do Sporting abrir espaço à sua afirmação.

Mas claro que seria melhor não ter expressado este desejo publicamente.

CL disse...

O Gonçalo disse tudo, nada a acrescentar.

Abraço