Defesa-Esquerdo


Depois de uma temporada desapontante de Evaldo, o Sporting contratou dois defesas esquerdos: Turan, que posteriormente foi emprestado ao Beira-Mar, e Insua, que chegou perto do final do mercado de transferências. Ambas as contratações foram a “custo zero”, com o desempenho dos atletas a ser, no geral, positivo. Insua assumiu a titularidade de imediato, contribui para o bom desempenho do Sporting na Europa com quatro golos (!) e foi um dos ativos mais valorizados (chegou de borla ao Sporting e vale agora 8 milhões). Evaldo quando foi chamado a intervir não comprometeu, assumindo-se como uma alternativa válida ao argentino (em muitos jogos coexistiram no onze, com o brasileiro mais recuado e Insua a extremo). Turan não foi muito utilizado no Beira-Mar, as constantes alterações técnicas não beneficiaram a sua afirmação no campeonato português.

Na temporada que se aproxima, caso não exista nenhuma proposta tentadora por Insua e Evaldo, esta posição não sofrerá alterações. Contudo, sendo Insua um elemento apetecível no mercado e Evaldo um elemento “vendável”, a SAD mantem várias alternativas em aberto. Na equipa B, Turan e Mica lutarão pela titularidade. Resumindo:

#48 Emiliano Ínsua

#6 Evaldo Fabiano

2 comentários:

Anónimo disse...

não se esqueçam daquilo que avancei do Insua possivelmente ir para Valência (e que aqui me chamaram de tolo), hoje já veio a pública a noticia dessa possível transferência. Eu disse na altura que não era certo mas que havia uma boa probabilidade de acontecer

Anónimo disse...

O insua e o melhor lateral esq de pt para mim vale 10 M