"Leões" no Euro Sub19


Na segunda jornada do Europeu sub19, duas das principais favoritas à conquista da comeptição defrontaram-se e empataram a três bolas, numa partida bem disputada com várias oportunidades para ambas as equipas. Portugal esteve (quase) sempre em desvantagem, procurando sempre correr atrás do resultado (esteve a perder 1-0, 2-1 e 3-2). O onze titular foi igual ao do jogo frente à Estónia (sete titulares eram jogadores do Sporting), mas esta partida serviu para questionar o valor e a constante utilização de alguns jogadores de outros clubes convocados em detrimento de melhores jogadores dos quadros leoninos (os laterais eram ambos do benfica, foram os piores em campo). Destaques leoninos:

João Mário _ “o cérebro” da equipa, dominou novamente o meio-campo, com e sem bola. Denotou algum cansaço da segunda parte, onde falhou alguns passes, mas quando foi chamado a marcar a grande penalidade (já nos descontos) não tremeu e confirmou o empate. Mais um bom jogo e a confirmação de um diamante a lapidar.

Bruma _ “o mágico”, criou constantes desequilibrios e tentou empurrar a equipa para a frente em momentos de maior aperto. Fez-me lembrar de Cristiano Ronaldo nos primeiros tempos de Sporting, a “bicicletinha” também é uma das suas imagens de marca. Marcou o primeiro golo luso.

Agostinho Cá _ “o pulmão” da equipa, é um autêntico bombeiro, está em todo o lado para corrigir erros dos colegas. No desarme e nas transições esteve formidável, apenas pecou for falta de acutilância ofensiva no último passe.

12 comentários:

John Cena disse...

este Cá nao foi um dos juniores, juntamente om o defesa central, q foi vendido por meia bagatela de tostoes?cerca de 800mil? ao inter e depois o barça interpos-se..qq coisa assim..pq leio em varios blogs q é do Sporting ? sera q nao se transferiu ainda?!?!

CL disse...

@John Cena

Sim é esse mesmo, mas a transferência conjunta com o Ie (o central) ainda não é certa

SL

_RENEGADE_ disse...

com estas exibiçoes, de certeza q esses tubaroes nao vao perder a oportunidade de o terem na equipa e assim pagam esse valor de merd@ por um jogador de seleçao! nunca tinha visto jogar esse Agostinho Cá mas pareceu-me bom demais para o Sporting nao ter tentado ha mais tempo renovar contrato, ou o tipo pediu mais e o Sporting nao tinha..o certo é q quanto mais demoram, mais os tubaroes reparam nele e nao o deixam fugir.

grande penalidade muito bem marcada, nem vacilou o Joaozinho!

Mário disse...

Cl amigo olha aguardo novidades em relaçao akilo :) Sera um sonho e SL

Anónimo disse...

A transferência do Cá ainda não foi concretizada.

E não concordo sobre a apreciação de os laterais foram os piores, é verdade que o Cancelo fez um jogo fraco. Mas o Daniel Martins nem tanto, até esteve bem e cumpriu. Temos de deixar de ser clubistas e ver a verdade.

É óbvio que os "nossos" jogadores (do SPORTING entenda-se) estiveram melhor mas não devemos criticar os outros só por não serem do nosso clube. Para ser justo tinhas de referir também a fraca exibição do Ilori, de quem se esperava bem mais

CL disse...

@Renegade

Só espero que o Sporting faça potenciar estas qualidades. Se não os conseguirem manter, ao menos que os vendam por um bom valor.

SL

CL disse...

@Anónimo

Não é por ser do Sporting, mas os laterais forem realmente muito fracos. Falou bem da má exibição do Ilori, esqueci-me de o referir no post.

SL

Anónimo disse...

Claro, são opiniões. O Cancelo nunca gostei muito dele, mas após o primeiro jogo até pensei que fosse fazer um bom europeu mas não. Quanto ao Daniel Martins não dá tanta profundidade ofensiva mas defensivamente cumpriu.
Claro que não têm nada a ver com a qualidade do João Mário (para mim o melhor jogador da selecção) apesar de na segunda parte ter estado um pouco em baixo. Espero que o SCP saiba aproveitar este talento.

Fiquei muito desiludido com o Ilori, não que o Tiago Ferreira tenha estado muito melhor mas o Ilori ao ser nosso esperava muito mais, apesar de o considerar um dos centrais mais fracos dos nossos juniores, muito atrás do Ié e do Tobias Figueiredo

Héber disse...

Então e o Tiago Ilori?

PS: CL e a cena dos comentários? não tiras?

CL disse...

@Leo

Só destaquei pela positiva, e no meu entender o Ilori realizou uma má exibição.

Quanto aos comentários, não sei como retirar isso...


SL

Unknown disse...

http://alma-leonina1906.blogspot.pt/2012/07/calendario-da-liga-foi-adulterado-pelo.html

DIVULGA! IMPORTANTE...

Mário disse...

CL aguardo novidades amigo :)