O Sportinguismo de Figo


Figo sempre foi uma figura geradora de opiniões contraditórias no universo leonino. Se por um lado dizem que é sportinguista ferrenho, daqueles que sofre de coração, vários foram os actos/declarações que colocaram em causa o seu amor pelo clube. Desejava cá terminar a carreira, chegou a assumi-lo publicamente mas não o concretizou. Esta pode ser uma declaração desculpável e fácil de justificar, pois a sua contratação não dependia apenas de si próprio. Contudo, e como tenho memória curta, lembro-me de um Inter - Sporting para a Champions em que, quando os italianos já estavam apurados, Figo festejou efusivamente um golo no banco de suplentes. Comecei a ficar desiludido…

Hoje fiquei triste. Ver a propaganda que a sua Fundação fez ao benfica, ainda que para uma causa nobre, tinha sido evitável. Seria de bom grado, tendo em conta o historial do jogador, que o jogo fosse contra o Sporting: serviria para afastar velhos fantasmas e para se aproximar do clube. Assim, continua uma incógnita…

13 comentários:

Anónimo disse...

É verdade ! Ainda hoje ao ver o jogo comentei isso com o meu pai e mesmo assim ele nao me deu razao ! Começo a achar que só formamos excelentes jogadores, mas a parte de formarmos homens é que nao funciona bem.

SL
Adriano Lourinho

Anónimo disse...

A mim ele não me engana.Este gajo é uma melancia.Mas não é um caso único. Infelizmente...

Só faço votos para que nunca entre no Sporting como dirigente ou outro cargo qualquer.

Anónimo disse...

tens é memoria larga, man..se tivesses memoria curta era pq nao te recordavas..como os lamps q têm memoria curta qd veem dizer certas coisas à praça publica, esquecendo-se q sao eles os beneficiads com o sistema do porto.
Figo sempre foi benfiqista de coralçao..desde as camadas jvens em q queria assinar pelo slb pq eles sabiam q ele era benfiquista..

FabioM10 disse...

Isso nao faz sentido nenhum, o jogo foi contra o benfica porque eles costumam ter a casa mais cheia e o objectivo do jogo era juntar o maior numero de pessoas a comprar bilhete para a fundação.

SL

Anónimo disse...

concordo contigo quando duvidas que o Figo seja sportinguista ferrenho.
Mas percebo o porquê do jogo ter sido contra o fifica e não contra o Sporting, porque quer queiramos quer não o fifica leva mais gente ao estádio, logo resulta em mais dinheiro

Héber disse...

Só sei que adorei ver o Merdalejo ser papado por um Figo reformado á 3 anos.

PS: Não tiras o código CL?

Anónimo disse...

No entanto ja se realizou um jogo destes em Alvalade a uns anos atras.

Anónimo disse...

Jeffren a jogar com o 7 ? mais lesões aí vêm

Nando disse...

Isto já é um vicio doentio que vos está entranhado, que me leva a pensar que não estou a contatar com Sportinguistas mas sim com anti-benfiquistas.

Eu também não gosto do Benfica e, o meu desejo, é que desapareçam do mapa para sempre de preferência para os regionais que é o lugar ideal para eles. Mas atenção, nas competições europeias, não os apoiado como é óbvio, até desejo as vitórias deles pois o nosso Sporting também pode vir a beneficiar com elas.

Agora quanto há iniciativa de ontem, é triste ver aqui alguém meter em causa o Sportinguismo do Figo por ele ter realizado o jogo na Luz.

Foi na Luz como já o foi no Bessa e em Alvalade por exemplo.

Tenho pena que o critiquem por o ter feito e se esqueçam das palavras dele quando ao lado do presidente dos tristes no dia da apresentação do invento, afirmou bem alto que era Sportinguista, mas que desejava sorte ao Benfica excepto quando defrontasse o Sporting. Mas é mais fácil olhar-se para o local da realização de um jogo e que é um mal menor, e omitir-se daquilo que se deve realçar.É pena.

Anónimo disse...

Se vivessemos do outro lado do Atlântico até dizia que esse senhor é do sporting por este ser da cor do dinheiro, mas sendo assim... o que me parece mesmo é que este gajo pode até vibrar pelo sporting mas ele quer é dinheiro, prova disso a campanha vergonhosa que fez pela besta do sócrates a troco de 700 mil euros saídos dos bolsos dos contribuintes, ou a até a troca do barça para o real, ele é do dinheiro, só quer dinheiro, como se já tivesse pouco

SL

VaideMota disse...

Mas sinceramente e olhando objectivamente à dimensão e capacidade de movimentar massas dos dois clubes, não faz muito mais sentido fazer o tal evento contra a fome contra o Benfica? Não é obrigação do Luis Figo dar à sua fundação e aos seus objectivos as melhores condições possíveis de promoção e divulgação?
Alguém iria querer saber do evento se fosse Fundação LF contra os Pastilhas?

Anónimo disse...

Deixa de ser parvo.

Anónimo disse...

O facto de alguém ser sócio do Sporting, não faz desse alguém sportinguista! Não tenho mais nada a dizer.Cumprimentos.