Um olhar sobre a partida


O Sporting perdeu. E bem, afirmo. É assustador e depressivo ver uma equipa com um mês de trabalho construir apenas um lance de perigo durante uma partida, dependente de rasgos de génio dos jogadores mais técnicos. O relvado estava péssimo, mas mesmo em termos de movimentações vê-se zero, simplesmente não existe ligação entre sectores.

Temos centrais que tratam bem a bola (arrisco a dizer que é a melhor dupla da última década), mas quando saem em progressão não existe linha de passe. Onde anda o trinco? Compra-se um trinco para fazer concorrência a outro e ficam os dois no banco? Joga-se com três médios centros? Vai-se queimando mais um produto da formação (André Martins, falarei disto depois…)?

Parece-me que Sá Pinto anda um pouco à deriva (ainda não tem um onze base certo, no final apostou em Jeffren a “10” quando tinha Adrien em campo), mas é compreensível. Não estou a colocar em causa as suas capacidades (apesar de começar a desconfiar…), mas como pode construir um grupo sobre a indefinição que marca as vendas do Sporting? Ah, curiosamente hoje Onyewu e Ínsua não estiverem sequer no banco.

Muita coisa para analisar, o saldo da pré-época é até agora preocupante, o que deixa as minhas expectativas muito por baixo. Se até será bom? Veremos quando começar a doer. Só não quero entrar em depressão antes da época começar.

5 comentários:

Anónimo disse...

Antes do mais: tenho fé neste plantel,por isso comprei 4 Gameboxes para a familia. Mas o que vi é o seguinte: O ataque não existe; jogadas com principio meio e fim, duas (É verdade que o batatal não ajudou) e Garra, só se viu nos últimos 15 minutos...Elias o melhor em campo! ou entram com outra atitude (só isso faz a diferença,joga-se a passo) ou então já não digo nada.Tenho a certeza que a equipa B que ontem jogou ganhava este jogo (se o árbitro não roubasse).Joga-se para trás e para os lados, tudo lento e previsível.Mas vamos melhorar.S.Leoninas.

Anónimo disse...

Não entro em depressões e os meus níveis de euforia não variam consoante as exibições de pré-época. Concordo contigo. De cabeça fria é necessário abordar bem os diferentes casos:
- André Martins é excelente, mas não na posição "10".
-Schaars precisa de banco.
-Adrien rende mais a "10".
-Jeffren muito desmotivado.
-Sobre o trinco concordo contigo, mas compreendo que o Sá queira testar a equipa sem o trinco, pois há jogos em casa que se pode dispensar um jogador naquela posição.
-Bons centrais.

Há um jogo amanhã, pelo que se pode explicar a ausência de Insúa ou Onyewu.

Necessita-se de ponta-de-lança e penso que o Viola não é jogador de área, mas sim um extremo.

Cumps e congratulo-te por, dentro do mundo dos blogs relativos ao SCP, teres feito uma análise minimamente fria depois desta exibição.

SCP SEMPRE
Daniel

El Cat disse...

Não quero ser pessimista, mas se realmente estiverem de saida Onyewu e Insua, muita coisa vai mal neste Sporting. Há anos que precisava-mos de 1 central forte no jogo aéreo e 1 bom defeso esquerdo, quando acerta-mos, no fim de um ano é tudo posto em causa. Abram os olhos a tempo por favor. Assim não vamos lá

Anónimo disse...

Eu disse neste site que o Insua estava a ser negociado com o Valência e que em principio ia ser vendido a esse clube, e caso não seja será a outro. Na altura fui insultado e ninguém acreditou, neste momento somem 1+1, ele não tem jogado, tem ficado sempre no banco, as constantes noticias no cm que dão contam do interesse do Sporting em o vender (apesar da nenhuma credibilidade do cm) e a notícia de hoje d'O JOGO que dá conta do interesse e tentava do Valência em o contratar (é o jornal mais credível).

Anónimo disse...

Tenham calma,o Villas-boas no porto tambem perdeu toda a pre-epoca e depois ganhou "tudo"