Época 2013/ 2014 - Laterais Direitos e Esquerdos

O Sporting, já a contar com os serviços de Leonardo Jardim para orientar a equipa de futebol, está a preparar a época que vem e para isso irá ter que atacar o mercado. Com a introdução de Miguel Lopes, em Janeiro para a o lado direito da defesa, o Sporting tem estado menos banal na defesa e mais ofensivo em contra-ataques rápidos. Com isto e sentindo que podia dar uma ajuda ao clube, depois de tamanhos erros, Cedric voltou ao onze devido às lesões que o seu colega apresentava e sempre esteve a bom nível. Ainda há Santiago Arias que na época passada foi por várias vezes lançado, mas que esta época poucos minutos teve ao serviço da equipa A. 

Para o lado esquerdo da defesa, e depois de
ter "pescado" Joãozinho ao Beira-Mar, por empréstimo, aquando da transferência de Insua para o Atlético de Madrid, este foi quase sempre titular, apareceu sempre num nível intermédio pelo que convém contar com ele para a próxima época e sabendo que o clube a quem este pertence desceu de divisão não será difícil adquiri-lo a um baixo preço. Desde a semana passada que tem sido colocado na órbita do Sporting, mas ontem foi dado como certo por 400 mil euros. Falo de Jefferson. Lateral esquerdo do Estoril que fez uma época fenomenal ao serviço dos "canarinhos", um lateral bastante ofensivo que fez golos importantes ( frente ao Sporting e ao Benfica) e é bastante bom a executar livres,   seria uma contratação muito boa para o clube de Alvalade para colmatar a saída ainda não preenchida deixada por Insua. 

Para terceiro lateral podemos ter Rojo que também pode actuar no lado esquerdo da defesa e Mickael Meira que tem jogado na equipa B, e que já tem merecido uma chamada à equipa principal devido à excelente época que fez.






Defesa-Direito: Miguel Lopes, Cedric Soares e Santiago Arias
Defesa-Esquerdo: Jefferson, Joãozinho e Mika




7 comentários:

Joel Quintal disse...

O Jefferson é uma boa compra que vai trazer qualidades á equipa, por isso penso que deviamos devolver o Joaozinho, cumpre mas não chega para o Sporting, sei que não é jogador de II Liga mas penso que vai ser sondado por outros clubes de I Liga, é um jogador para ir á Europa. Posto isto apresento a minha aposta para as posicoes de laterais:

Lateral Direito -

1º Cédric: É rapidissimo, é jovem, é da casa, tem técnica, cruza bem, ataca bem, defende razoavelmente.

2º Arias: É rápido, é jovem, defende bem, ataca bem.


Lateral Esquerdo -

1º Jefferson: Pelo que vi no Estoril, ataca bem, não defende tão bem, tem um potentissimo remate e bate bem as bolas paradas.

2º Miguel Lopes: Joga tanto na esquerda como na direita, defende bem.

Tanto para lateral direito como para lateral esquerdo temos outras várias opções na Equipa B que podem ser boas apostas.

SL

JbabyLeao disse...

Nao concordo, eu se aparecer uma boa proposta pelo cedric vendia, noa me conveceu nada o Arias fez uma excelente epoca na Liga organgina e no lado esq. nao concordo nada o Joazinho nao deve ficar nem queria que fica-se e muito limitado ofensivamente para mim o lado esq. devia ser o Jefferson(que e reforco), e o Turan o pessoal esqueeu-se dele fez uma boa epoca na Turquia fez 21 jogos e marcou 1 goloe ele devia preencher o lado esq.

JbabyLeao disse...

Nao concordo, eu se aparecer uma boa proposta pelo cedric vendia, noa me conveceu nada o Arias fez uma excelente epoca na Liga organgina e no lado esq. nao concordo nada o Joazinho nao deve ficar nem queria que fica-se e muito limitado ofensivamente para mim o lado esq. devia ser o Jefferson(que e reforco), e o Turan o pessoal esqueeu-se dele fez uma boa epoca na Turquia fez 21 jogos e marcou 1 goloe ele devia preencher o lado esq.

Melas disse...

Concordo com a generalidade do post, no entanto, tenho outra opinião sobre o mica, isto porque vivo em rio maior e já vi muitos jogos da B e considero-o um jovem sem as qualidades necessárias para a equipa A. É baixo e defende ainda muito mal. Na minha opinião o Sporting deve tentar a compra do joaozinho por valores revistos muito por baixo (400 mil no máx) e ficar com ambos (jeffersson). Do lado direito há qualidade, logo, apenas traria mais um central (caso o rojo saia ou o Dier continue a ser aposta no meio campo) de qualidade indiscutível para fechar a defesa, saindo do clube o boularrouz. Tem de se pensar bem na situação do cedric e do Miguel Lopes porque o Árias também tem muita qualidade e nao acredito que fique na B mais um ano de bom grado, logo um dos três deve ser emprestado ou vendido.

Acrescento a necessidade de reformular o meio campo, com a saída de vários elementos (scaars, rinaudo(?), capel (?), jeffren e adrien (?)). Apostaria na aquisição de um médio mais experiente (25-29) para reforçar esta zona da equipa, para além da promoção do zezinho, do joao Mário e do esgaio. Na frente residem as maiores dores de cabeça, dada a necessidade de comprar dois avançados/Pontas de lança, na minha opinião, tanto o rúbido como o etock ainda nao têm andamento e maturidade competitiva para integrar a equipa principal.

Anónimo disse...

Mickael Meira é guarda-redes da equipa de juniores e não lateral esquerdo da equipa B.

Sérgio disse...

Acho que para DD devíamos vender ou Miguel Lopes ou Cedric e ficar com Arias a suplente e com isso realizar algum encaixe financeiro.
Para a lateral esquerda relembro que temos Turan e King(jogou meio ano pela equipa B e fez alguns golos) já ao que parece com Jefferson assegurado eu optava tb por ficar com Joãozinho se este implicar pouco esforço financeiro(como o Beira-mar desceu de divisão o Sporting até poderia propor o empréstimo por mais uma época)

Anónimo disse...

DE: Miguel Lopes e Jefferson
DD: Cédric Soares e Santiago Arias