Vários treinadores apontados ao Sporting!

Leonardo Jardim para estar bem colocado para assumir o cargo de treinador leonino caso Jesualdo Ferreira, não aceite renovar.
Marco Silva, um dos treinadores revelação desta Liga Portuguesa é outro nome apontado a suceder ao professor Jesualdo, outros nomes apontados são o ainda treinador do Paços de Ferreira que poderá estar perto do braga, Paulo Fonseca(Melhor treinador deste ano na opinião do ML) e o regresso de José Peseiro também está a ser equacionado(pouco credivél, e claramente uma tentativa de destabilizar o clube).

Em relaçao a Marco Silva, é algo tipico da imprensa, algo vulgar e provável, um treinador dar nas vistas e ser provável para um grande, contudo pouco a imprensa sabe sobre este assunto, isso é certo, Paulo Fonseca algo parecido com Marco Silva, e só não é mais acentada a insistência da imprensa, devido a estar perto do clube Bracarense, enquanto Leonardo Jardim é a opção mais forte e credivél, depois de ter feito sempre um grande trabalho por onde passou, teve sempre saídas algo estranhas para não dizer inéditas, quanto a José Peseiro, o ML já referiu acima, o que pensa sobre esse assunto, e caso fosse verdade seria um péssimo acto de gestão o regresso de Peseiro, pois para além de conseguir meter equipas a praticar bom futebol, falha em muitos mas muitos aspectos, e principalmente não é uma figura respeitada e a sua passividade, não dá segurança aos jogadores.

Qual a melhor Opção? Algum destes nomes tem capacidade para treinar o Sporting? 


Para além desta minha paixão pelo Sporting,adoro música e investi nesse sonho á pouco tempo gostaria que dessem uma vista de olhos nos meus trabalhos, deixo aqui a minha conta do youtube http://www.youtube.com/user/faabio11scp/videos?flow=grid&view=0

8 comentários:

Anónimo disse...

Destes só o Leonardo Jardim tem categoria para treinar o Sporting. SL

Anónimo disse...

Voto no Mister Spock!

Anónimo disse...

leonardo jardim ja tem contrato com fcp ass lp

Anónimo disse...

O marco silva com um contrato de 4 anos era o ideal. Deem uma hipotese aos jovens olha o AVB.

Anónimo disse...

Se o Peseiro vier e puser a equipa a jogar futebol já são muitos passos em frente que damos!

fernando disse...

gostaria de lancar um nome:
mitchel van der gagg
explico:
experiencia do campeonato portugues(como jogador e como treinador)
bom trabalho com o belenenses (com orcamento reduzido)
motivador
ambicioso

e em comunhao de ideias com o presidente visto ter sido um dos nomes á 2 anos atrás aquando das eleicoes, portanto identificado com o prejecto idealizado

patanisca disse...



Dentro dessas opções, sem dúvida o Leonardo Jardim. Acompanhei o percurso dele desde o Chaves, passou com boa nota pelo meu Beira Mar e cumpriu sempre por onde passou.

Não que isso importe para o caso, mas seria sempre bom ter um sportinguista, como ele, no banco, apesar de não ser um sportiguista daqueles "míticos" mas é um daqueles como nós, adepto.

Quanto à oportunidade aos jovens treinadores, não a defendo. Teremos garantidamente um período complicado pela frente, com poucos recursos. Precisamos de um treinador com alguma experiência e que já alguma vez tenha feito "omeletes com poucos ovos". Para isto não acredito que um treinador tipo o do Estoril ou o do Passos seja o mais adequado.

Por fim, da minha parte, e pensando no global da coisa, sou favorável à continuidade do Jesualdo. Conhece a casa, conhece o futebol, trabalhou bem, meteu jovens, está a formar mais jovens. Mais importante CRIOU UMA DEFESA, coisa que não existia!

Se tiver que ir, bom são coisas do futebol, não podemos inventar e temos que encontrar a melhor alternativa. Pode até não ser nenhum destes.


Por fim, queria aqui destacar uma coisa que pode ser um problema, quer para o JF quer para qualquer outro. A questão "inácio". Acho que seja complicado ter um treinador, quase de certeza com menos valências que nós, a coordenar os trabalhos de todas as equipas de futebol, não?

Sérgio disse...

Jesualdo deveria ficar no Sporting mas nao a treinador principal, ficar tipo a coordenador das camadas jovens ou treinador dos treinadores como o Godinho queria.
dos outros nomes todos falados, gosto muito do Jardim, do Paulo Fonseca, do Rui Vitória, mas acho que neste momento o mais indicado era o Jardim, é o que tem mais experiência de lutar por titulos, Braga e agora na Grécia onde ia em primeiro e foi despedido, é Sportinguista, mais um factor para apostar nele, mas dar um contracto de 3 ou 4 anos para cumprir, não é ao fim de 6 meses manda-lo embora !!