Equipa 2013/14


Sporting Clube de Portugal - SAD 4-2-2-2 football formation 



Suplentes:
GR: Vitor Golas e Luis Ribeiro
DEF: Onyewu; Eric Dier; Atila Turan; Cedric Soares; Santiago Arias;
MED: Adrien; André Santos; João Mario; Zezinho; Schaars; Labyad;
Avançados/Extremos: Diogo Salomão; Valentin Viola; Diego Rubio; Bruno Gama;Wilson Eduardo

Boa equipa?

14 comentários:

Jesus disse...

Penso que não temos dinheiro para o Gio Dos Santos e neste momento não podemos deixar o Dier no banco.

Anónimo disse...

Gio dos Santos é demagogia que devemos evitar, André Martins e Rinaudo sozinhos no meio?! Havia de ser bonito... Com esse plantel colocaria:
Marcelo; Silvío, Illori, Rojo, Jefferson; Rinaudo, Dier, André Martins; Bruma, Carrillo e um ponta de lança minimamente decente (o plantel apresentado não tem nenhum)

jbabyLeao disse...

Desculpa la mas e uma pessima equipa descias devisao na certa se gosto de jogadores tipo o Gio que acho que o M.Ofensivo que nos falta, agora uma equipa sem PL. e tem mais extremos do que sei la o que! essa equipa e para nao descer de devisao, Bruno Gama?Salomao?A.Santos? L.Ribeiro? e o V.Golas que e melhor e dispensado.

SL

Anónimo disse...

Não é que a equipa na teoria seja má de todo, mas levanta várias questões.
Dier suplente, com Rojo e Ilori a titulares?
Onyewu, Schaars e Adrien no banco a ganhar o que ganham?
Bruno Gama para além de não sair barato, pois é titular do Depor, será que é mesmo necessário?
Vamos atacar outra época só com um PL de raiz?

Héber disse...

Sem nenhum ponta de lança puro?

nando disse...

Para quem sabe que o plantel vai ser de 20 jogadores e este tem 29, logo aqui as coisas não estão a correr nada bem.

Depois e para complicar mais, forma-se um plantel sem nenhum ponta de lança especialmente homem de área, logo as coisas ainda complicam mais.

Conclusão:

Aconselho que reveja e que faça um plantel mais de acordo com o que pode vir a ser a realidade.

PS. Eu também gostava muito de ver o Gio dos Santos jogar no Sporting mas, se o clube está a querer livrar-se dos ordenados altos, ia agora contratar um tipo cujo o seu vencimentos deve de andar pelos 3 milhões de euros anuais.

JoaoPedroSCP disse...

Não...
Não temos nenhum ponta de lança.. o Gio nao é matador nem o Pizzi.. falta um Ghilas ou alguem que marque golos a serio. Nao gosto do Silvio.. especiamente na direita

Anónimo disse...

Ricardo escreve...

é uma boa equipa se o objetivo for a manutençao.

cruz disse...

dier tira lugar ao rinaudo

Zé Rodrigues disse...

Penso que o blog se esta a contradiz, quando num post mostra jogadas em 4x3x3 e noutro post aparece uma equipa em 4x4x2. SL

Anónimo disse...

29 jogadores é muito...
Penso que nao precisamos do Silvio, pois temos M. Lopes, Cedric e Arias. Mesmo que algum seja vendido, ficam sempre 2.
Para a Esq. temos o Jefferson e o Rojo (se for preciso). O Gio não vem, é demasiado caro e de certeza que tem melhores opções.

nando disse...

Haja vontade e algum (pouco) dinheiro para contratar, e o meu plantel seria este e mais, lutaria pelo titulo.

Guarda Redes: Marcelo Boek dá garantias e sinceramente apostava no Golás, mas não descuro a contratação de um. Patricio não pode ser vendido por tuta e meia, 18 a 20 milhões e é para quem quer.

Defesa Direito: Caso Miguel Lopes saia, deixava o lugar entregue ao Cedric e ao Arias, jogador do qual tenho fé que vá explodir na próxima época.

Defesa Esquerdo: Jefferson a única contratação feita até agora pode vir a ser uma agradável surpresa e, a outra opção, seria o Rojo caso não saia, o que é o mais certo. Estupido é o Sporting se o vender nesta altura e não o fizer só depois do Campeonato do Mundo, e se o vender que seja por por uma verba a rondar os 15 milhões.

Defesas Centrais: Aqui nesta posição está tudo muito escuro. Certo, certo neste momento, só deve estar o Eric Dier que ainda por cima querem o pôr a médio defensivo. Rojo está mais com um pé fora e, Tiago Ilori, ao que parece quer fazer uma telenovela igual à protagonizada por João Moutinho.
Mas mesmo que continuem os 3, sempre será necessário um 4º elemento que pode muito bem ser o Nuno Reis mas, caso fosse possível, era tentar junto do Liverpool o empréstimo do Sebastien Coates. Mas o Douglas e o Alcaraz também eram boas opções.

Médios Defensivos: Eu gosto muito do Rinaudo mas concordo que seja um jogador transferível porque, a raça só por si não chega e Rinaudo tem muitas dificuldades em jogar a bola com os pés, especialmente a colocar a bola jogavel, e estas dificuldades põem constantemente a equipa em perigo.

Zezinho e Dier podem fazer de médios defensivos mas, eu pessoalmente, gostaria de ver no Sporting o Radosav Petrovic, mas sei que nesta altura é quase impossível.

Médios Interiores: André Martins porque estou de acordo que rende mais nesta posição, João Mário, André Santos também podia ter a sua oportunidade e, com a saída de Schaars (3/4 milhões era bem vendido), era oportuno contratar-se um jogador experiente (May Mahlangu era excelente)

Médio Ofensivo: Com a provável venda (15 milhões, digo eu) de Labyad, o Sporting necessita de comprar no minimo 1 jogador para esta posição e Civelli era uma boa aposta, assim como o empréstimo de Pizzi o seria.

Estremos /Alas: Carrillo, Esgaio, Bruma e Viola, seriam as opções certas e não esquecendo que no plantel ainda existem alguns jogadores que podem fazer a posição. Capel venda entre os 10 e os 12 milhões.

Pontas de Lança; Aqui a escolha é grande mas, a minha preferência vai para, Kin Shin-Wook e o Denis Stracqualursi. Mas no entanto não descarto jogadores como: Andreas Cornelius, Bianchi, Ante Rebic e Philip Hoslner.

Como se pode observar bem, o meu plantel tem uma grande aposta na prata da casa mas contém também a sua dose de experiência.

Um plantel de 22 jogadores (2 por cada lugar) como eu acho que deve ser feito e, na minha opinião, com valor suficiente para fazer uma grande época.

Como nota final, só gostaria de chamar atenção que caso o plantel fosse assim constituído, o Sporting ao fim de largos anos ficava com um plantel cheio de torres como pode-se observar a seguir:

Marcelo Boek - 1,91

Eric Dier - 1,88

Tiago Ilori - 1,90

Sebastien Coates - 1,96

Douglas - 1,92

Petrovic - 1,93

Kin Shin-Wook - 1,96

Denis Stracqualursi - 1,90

Civelli - 1,86

Marcos Rojo - 1,85

Nada mau.

Nelson disse...

E nessa equipa principal, onde fica o Eric Dier ?

Anónimo disse...

Uma equipa sem um ponta de lança lol