Porto vs Sporting



Estádio do Dragão
Porto 3-1 Sporting CP (11'(GP) Josué, 62' Danilo e 74' Lucho; 60 William Carvalho)
Porto: Helton ; Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Fernando, Herrera e Lucho, Josué, Varela e Jackson. Treinador: Paulo Fonseca. Sporting: Patrício (C); Cedric, Maurício, Rojo, Piris ; William Carvalho, Adrien e André Martins(70' Vitor); Carrillo(85' Magrão),  Wilson Eduardo (57' Capel) e Fredy Montero. Treinador : Leonardo Jardim.

Bem, o que há a dizer sobre o jogo, o Sporting entrou mal, com Maurício a deixar-se tomar pelo ambiente e a fazer penalti sobre Alex Sandro logo nos minutos iniciais, o Sporting teve sempre que correr atrás do prejuízo e não o soube fazer com critério, jogadores muitos distantes na frente, eu percebo a ideia do Leonardo Jardim em abrir os extremos para obrigar a defesa adversária a abrir espaços no meio, mas com tanto desapoio os jovens leões não conseguiram criar oportunidades de perigo, Montero estava sempre muito desamparado na frente, nas poucas vezes que se criavam espaços enfrente a área portista André Martins decidiu e chutou para fora.

Na 2a parte o Sporting entra mais decidido a criar mais perigo, e acaba mesmo por marcar na sequência de um livre lateral muito bem batido por André Martins para o coração da área e com William Carvalho a marcar na recarga(lance da foto), o mal foi que o Sporting ficou muito tempo a festejar esse golo e esqueceram-se de marcar Danilo que aparece solto a entrada da área e faz o 2-1 no minuto seguinte, pouco depois o Sporting dispõe de uma ocasião soberana em que Montero cabeceia na pequena área e vê o golo ser travado por  Helton numa enorme defesa, resta dizer que o Porto num contra-ataque matou o jogo fazendo o 3-1 de forma imerecida.
Nota para a falta de cartões amarelos exibidos a jogadores do Porto por pisadelas e faltas a travarem contra-ataques.
Destaque ainda para a equipa do Sporting que veio jogar ao Dragão e nem por isso mudou de identidade, jogou igual assim mesma e é assim que tem que ser é assim que se cresce.
A ganhar ou a perder, Sporting até morrer !


Análise individual:

Patrício (5) - Penalti é difícil, 2º golo nada podia fazer, mas no 3º pelo menos devia-se ter atirado para cima do Lucho;
Cedric (6)- Alguma dificuldade para travar Varela e deu hoje pouca profundidade ao seu flanco;
Maurício (4)- Muito nervoso, talvez pelo ambiente ou por ter cometido o penalti logo ao começar;
Rojo (8)-Imperial, nada passou por ele hoje, grande exibição do argentino; 
Piris(7)- Bom jogo do paraguaio, a mostrar que podemos contar com ele, seguro a atacar e viu-se condicionado com amarelo numa falta fantasma assinalada pelo arbitro;
William Carvalho (8) - Que idade tens ? que jogão do miúdo, grande critério no passe, na condução, na ocupação dos espaços, na altura de fazer as faltas e ainda marcou, grande calma, as vezes apertado por 3 jogadores do Porto e saia a jogar;
Adrien (6) - o jogo não correu de feição ao médio leonino, prendeu muito a bola;
André Martins(6) - Fez o que lhe competia, mas mandar 2 remates a entrada da área para fora isso não pode ser;
Carrillo (6) - Na primeira parte raramente partiu para cima dos adversários, mas na 2a quando passou para a esquerda driblou o Alex Sandro um par de vezes, fica a ideia que devia ter trocado de flanco mais cedo;
Wilson Eduardo (4) - Mau jogo do jovem leão, pouca bola e quando a teve nos pés só fez asneira, pedia-se a substituição logo ao intervalo;
Montero (6) - Pouca bola, ainda assim bons pormenores e pena aquele falhanço que seria o 2-2;
Vitor(6) - Teve bem no capitulo do passe e da decisão;
Capel(5) -Pouco fez;
Magrão(5) - Nada acrescentou ao jogo;

Homem do jogo: William Carvalho

Que acharam do jogo ?
Teve bem Leonardo Jardim ?
Porque não ganhamos ? de quem foi a culpa ?
Melhor em campo ?
Esta derrota vai abalar a equipa ?

SL

Comentários

ILLUMINATOR disse…
Fico com a sensação que termos sofrido um golo muito cedo condicionou a equipa...o desperdício do montero e sofrer o 2 a 1 logo depois do empate...é doloroso!
Quanto ao Jardim não compreendo a entrada de magrão e a não entrada de slimani (eu até tirava o adrien e metia o vitor).
Notas (só as que eu discordo):
Patrício (6)- boas paradas a alguns remates de meia distância...era difícil fazer melhor (o que é bom!).
Rojo (5)- muito ligado ao 2 e ao 3 golo e algum exagero nas bolas longas (fez-me lembrar o polga).
Adrien (5)- muito mal e a equipa sentiu a falta dele...perde a bola no lance que dá o 3golo!
Magrão (1 ou 2 ou 3)- não percebi...acho que mal esteve em campo...
Sérgio Freitas disse…
Amigo é sempre bom receber os seus comentários :)
Falando agora do desacordo com as notas, acho que o Patrício podia ter feito mais no terceiro golo e houve um canto na 2a parte em que falhou na intercepção da bola.
Quanto ao Rojo acho que no 2º golo não tem culpa, no 3º de facto podia ter feito mais, mas fez grande jogo, fartou-se de cortar bolas.
Adrien teve francamente mal e o Magrão dei 5 porque começou o jogo com nota 5 e não fez nada de nada nos poucos minutos que esteve em campo.

SL